31 March, 2007

O amor é uma arte



"O amor é o único sonho que não se sonha."


Paul Fort , In. "Baladas Francesas"

Inimigo Público Nº. 1 em São Mateus

ALERTA VERMELHO


Os anos passam e o perigo continua...





Não sei a que entidade compete resolver o problema da ausência dos muros de protecção em redor do Campo de Jogos do Boavista, nem tão pouco me interessa saber. Todavia, creio que já é altura de resolverem a situação, antes que haja algum acidente no local. Pois é, de facto é vero que o português só põe trancas na porta depois de ser roubado. Para bom entendedor,...

30 March, 2007

Para a minha Princesa


Em teus olhos mouros de noite calma,
Em beijos lançados no ar e nos lábios,
Em gritos exactos como astrolábios,
Encontro aquele porto onde repousa a alma.


Balouçando como uma bailarina
Entre a tristeza e a alegria perfeitas
Recolhes a mais bela das colheitas:
O seres quem és, luz que te ilumina.


Princesa forte, sensível, real,
Que segredos guardam teus universos?
Que sonhos inventas de ouro e cristal?


És a inspiração e os próprios versos
Que fluem livres num imenso caudal
De correntes fundas, mares insubmersos.

27 March, 2007

Para quê ficar quieto???


"É absolutamente fantástica a sensação de liberdade,..., de VIDA que se sente, quando acordamos pela manhã e pensamos: "O dia parece estar tão bonito, quem me dera viver muitos mais anos para poder repetir esta sensação única de ACORDAR". Seria este o pensamento num dia perfeitamente normal, em que não houvesse nada que nos fizesse pensar o contrário, e onde a saúde imperasse.
Infelizmente, e porque as coisas menos boas não acontecem só nos filmes, deparamo-nos por vezes com situações que, certamente, nos deixam numa imensa tristeza. É o caso da nossa AMIGA – MARISA AMARAL –, que neste momento passa uma fase muito complicada da sua vida, necessitando de tratamentos que, para além de serem desconfortáveis, são muito dispendiosos, ascendendo aos €500/semana, mas que estão a ter resultados POSITIVOS.
Parar é morrer. E, porque ninguém sabe como será o dia de amanhã, temos a obrigação de ajudar.
Estão a ser organizados vários eventos, para angariação de fundos, como forma de apoio a esta nossa amiga. Para além disso está aberta uma conta bancária, no balcão nº0423 (Madalena do Pico) da CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, através da qual podem ser feitos donativos.

O NIB é o seguinte:

NIB: 003504230000319890081


Para todos os residentes no estrangeiro que estejam interessados em colaborar nesta campanha de solidariedade, deverão fazer os seus donativos para:

BIC:CGDIPTPL003504230000319890081


Para quê ficar quieto, quando a cura de alguém pode depender de um simples gesto nosso.

AJUDE!"
(Texto recebido por e-mail)

Porque...

"Porque os outros se mascaram mas tu não.
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.

Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não."

(Sophia de Mello Breyner)

19 March, 2007

A minha Homenagem à Sra. Maria de Lurdes

Eis aquela que foi uma Excepcional Mulher!



"O que é belo não morre: transforma-se em outra beleza."



(Balley Ardrich)

Obrigado Homens Bravos


Chegou ao fim a epopeia do Candelária na edição da presente temporada da Taça CERS. Foi precisamente no último jogo que os picarotos sofreram a única derrota na prova, mas o desaire por 4-2 foi suficiente para o título ficar em Espanha nas mãos do Vilanova. Casa cheia no Garraf (2.000 lugares), para receber o Candelária, numa festa fantástica e entusiasmante do primeiro ao último segundo da partida, a aficion local demonstrava grande confiança na conquista duma prova que na última temporada havia sido perdida na final frente ao poderoso Barcelona.
Com os dois conjuntos na máxima força, já que do lado da equipa de Alberto Mózon, Roger Boira recuperou a tempo de participar na final, pese embora não tenha sido utilizado, e por seu lado, Mauro Fernandez também apareceu no conjunto verde branco, depois da sua presença na final ter estado em dúvida, estavam lançados os dados para um grande jogo de hóquei em patins.
Os Espanhóis entraram muito fortes na partida tentando chegar cedo à vantagem, conseguindo o seu intento com um golo logo ao sexto minuto através de “Santi” Julivert. Os picarotos souberam reagir à adversidade e foram à procura da igualdade e colocaram a eliminatória novamente empatada com um golo de Carrais depois dum assistência de Tomba, num jogada de excelente efeito. Este tento gelou e silenciou por completo o pavilhão, só sendo audíveis os festejos duma dúzia de adeptos do Candelária que se deslocaram à Catalunha. A equipa laranja abanou, sentiu o golo e os homens de Pedro Nunes controlavam a partida. Foi nesta toada que a partida se jogava até que a um minuto do descanso, David Rós conseguiu receber, de costas para a baliza, uma bola dentro da área, tendo rodado para um remate colocado que colocou o Vilanova novamente em vantagem na partida. Este golo acabou por ser determinante no desfecho da partida, já que surgiu conta a corrente do jogo e num momento chave da partida.
No reatamento e em desvantagem, o Candelária assumiu a despesas do jogo conseguindo criar perigo junto da baliza de Arellano, mas o gigante espanhol mostrava-se intransponível. Assim e mais uma vez, o contra golpe foi fatal e numa recuperação e transição muito rápida, Rós bisou e levou o Garraf ao rubro. O Vilanova aproveitava o balanceamento ofensivo do adversário e demonstrava eficácia na hora da finalização, chegando mesmo ao quarto a poucos minutos do final através de Del Amor. Numa demonstração de grande personalidade, os homens da Candelária vergaram mas não caíram conseguindo ainda amenizar a desvantagem com mais um golo de Carrais.No final, a festa foi bonita, mas não era a nossa festa. O título está bem entregue e o vencedor é justo, mas esta final foi muito equilibrada e no conjunto dos dois jogos fica mesmo a sensação de que o Vilanova não é superior ao Candelária. A arbitragem da dupla transalpina não ficou isenta de erros graves, demonstrando mais uma vez que a verdade desportiva por vezes sai deturpada. Por este ou aquele pormenor, por esta ou aquela razão, o Pico continua lá longe, “perdido no meio do Atlântico” e muito longe dos grandes centros onde tudo se decide. Contudo esta é a hora de enaltecer e valorizar tudo aquilo que foi feito em prol das nossas gentes, por um grupo de homens bravos, como se diz aqui em Espanha, que um dia tiveram a coragem de se bater por todos nós.

Obrigado!

"A maior prova de coragem é suportar as derrotas sem perder o ânimo."
Autor: Ingersoll , Robert

15 March, 2007

14 March, 2007

Ponto de Encontro em São Mateus












São Mateus tem um novo Bar.
Situado nas instalações do Boavista, o “Ponto de Encontro” é um Bar dinâmico com uma decoração surpreendente.
Em verdade vos digo que vale a pena visitar este novo espaço repleto de juventude, simpatia e júbilo.

Tenho dito!

São Roque do Pico







11 March, 2007

Eis a Natureza


"Eis a natureza que te convida e te ama; mergulha no seio que ela constantemente te oferece."

(Autor: Lamartine , Alphonse de)

10 March, 2007

A Beleza Ideal


"A beleza ideal está na simplicidade calma e serena."
Autor: Goethe , Johann