12 April, 2007

O Inferno é na Terra

Todos aqueles que vivem a Religião Católica como sendo o seu principal lema de vida, tem a plena crença que, após a morte, existem dois destinos para o descanso eterno. Um deles é o Paraíso, e o outro é o Inferno.
Apesar de me considerar Católica – confesso que pouco praticante – creio piamente que o Inferno é na Terra.
Todos os dias escuto relatos de terríveis acontecimentos que sucedem por esse mundo a fora. São sujeitos que abusam sexualmente de crianças, são criaturas que matam porque não tem mais nada que fazer, são indivíduos que fazem uso quotidiano da violência para mostrarem às esposas quem é que manda, tendo como justificação o facto do avô, do pai, do tio e do raio que o parta já o fazerem, homens que estupram mulheres indefesas, mulheres que abandonam ou vendem os seus próprios filhos, …, enfim, só tristezas infernais.
É certo que Jesus disse que todos aqueles que pretendessem entrar no Reinos dos Céus tinham que, primeiramente, sofrer enquanto por cá caminhassem, todavia, nem tanto à terra, nem tanto ao mar. Há limites para tudo e para todos. E, a tal máxima “perdoa-lhes Pai porque eles não sabem o que fazem” já deu o que tinha a dar.
Em verdade vos digo que quando oramos ao Senhor dizemos que vamos perdoar a quem nos ofendeu, assim como queremos ser perdoados por aqueles a quem ofendemos, porém, na maioria das vezes somos imensamente ofendidos e ofendemos muito pouco, ou até mesmo nada. E quando isto acontece o que é que fazemos? Das duas uma, ou sentamo-nos à sombra da bananeira e esquecemos o assunto, ou então exercitamos a mão e partimos para a pancadaria. De qualquer maneira, no final, somos sempre nós os grandes prejudicados. Ficamos na boca do povo, e com sorte, ainda vamos fazer uma visitinha ao xadrez da Policia de Segurança Pública.
Caros leitores, após uma breve reflexão sobre o que acima escrevi (e breve porque ultimamente, entre um choro e outro, nem tempo tenho para ir à casa de banho, quanto mais para reflectir sobre o que quer que seja), cheguei à brilhante conclusão que de facto este mundo aos maus pertence, e quem têm o raro talento da bondade está completamente “lixado”.
Todavia, como sou uma optimista por natureza, e ainda acredito que existem inúmeras pessoas repletas de generosidade, apelo a todos vós, que estais a ler estas linhas que hoje rabisco, que apoieis a minha querida amiga Marisa na sua luta diária pela sobrevivência.
Vamos repartir o pouco ou muito que temos para ajudar aquela que já sofreu demais.
Lembrai-vos daquela pobre mulher que nada tinha, mas ainda assim arranjou no fundo do bolso uma moedinha para dar a quem necessitava.

Tenho dito!

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens a dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu. Então vem e segue-me." (Mateus 19:21)
"Bem-aventurado vós, os pobres, pois vosso é o reino de Deus." (Lucas 6:20)
"E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui." (Lucas 12:15)

No comments: