04 April, 2007

Bom é saber calar até ser tempo de falar!

SINAL +
Largo e Miradouro da Pontinha
(Obra da Junta de Freguesia de São Mateus com o apoio da Câmara Municipal da Madalena)




Quantas vezes o nosso trabalho, feito com a melhor das intenções, mesmo que imperfeitamente ou sem atender ao gosto de todos, mas dentro de nossas possibilidades, sofre críticas injustificadas, destituídas de fundamentação e, principalmente, feitas muitas vezes às escondidas, como se pretendessem evitar a verdade.
Diante de situações assim o melhor que temos a fazer é viver conforme nos amestra um antigo provérbio português: “Bom é saber calar até ser tempo de falar”.
A menos que a crítica seja fundamentada, ou da qual possamos tirar algum proveito para o aperfeiçoamento do nosso trabalho, prossigamos, então, trabalhando em silêncio, mas trabalhando, pois se perdermos tempo a nos ocuparmos com as críticas oriundas de quem está de braços cruzados, perderemos oportunidades preciosas de progresso, além de cairmos no jogo destruidor do desânimo que desmotiva e paralisa todas as nossas mais valiosas e sumptuosas forças.

Tenho dito!

8 comments:

Anonymous said...

Sandra:
Quero aproveitar este espaço para te desejar e a todos os teus, nomeadamente aos teus queridos filhinhos, UMA SANTA E FELIZ PASCOA.
sm+

jose augusto soares said...

É melhor fazer e ser criticado depois...do que nada fazer e ser criticado à mesma...como é costume em algumas latitudes...

Anonymous said...

A junta tem feito um bom trabalho, e tá sempre a fazer. só não ve quem quer.
parabens pela pagina, tá muito boa.

Anonymous said...

Caminhos, paredes e largos ... os outros também fizeram (kilómetros de parede)e com "a melhor das intenções"! Com uma diferença: ficava mais bem feito.

Cascalhinhos said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Cascalhinhos said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Sandra Cristina Lopes Amaral said...

Esclarecimento ao Cascalhinhos

1º - A Expressão que utilizaste não me incomoda nem um pouco, mas não vou voltar a cometer o tremendo erro de deixar passar comentários que refiram o nome ou apelido de quem quer que seja.

2º - Creio que cada um faz o que pode com o que tem. Se existem obras mais prioritárias na freguesia, a mim não me cabe decidir. Apenas posso e devo referenciar o que por cá se faz. E, mesmo que se faça pouco, sempre é melhor do que não fazer nada.

3º - Concordo que o que escreveste seja uma questão de bom senso e não de política, porém, e como já supra mencionei, não vou voltar a colocar nenhum comentário que contenha o nome de alguém, residente na nossa freguesia ou não.

4º - Tens razão, este é o meu espaço e tenho o direito de aceitar, ou não, os comentários que nele são expostos, todavia, sem pessoas como tu – leitores e comentadores – este espaço não teria qualquer sentido nem utilidade.

5º - Colocarei todos os comentários que contenham críticas apreciativas e depreciativas sobre qualquer assunto, desde que estes não aludam o nome das pessoas em questão.

Tenho dito!

Anonymous said...

realmente a junta tem feito um bom trabalho, mas em algumas zonas... noutras as promessas ficaram e as obras que eram prioridade vao ficando esquecidas.