30 April, 2007

Boavista Campeão


Formação de São Mateus vence campeonato Faial/Pico e garante um lugar na Série Açores.

O Boavista de São Mateus sagrou-se esta tarde campeão da Associação de Futebol da Horta, ao bater o Prainha por 3-0 e beneficiando do empate dos Flamengos na Piedade. A uma jornada do final da prova, a formação axadrezada conquistou o primeiro título do seu historial, garantindo igualmente um lugar no campeonato da 3ª.divisão, da próxima temporada. O conjunto de São Mateus demonstrou durante todo o campeonato ser o conjunto mais regular e consistente, e só facto de ter baqueado em ambos os confrontos com o seu opositor directo, os Flamengos, fez com que o Boavista tenha adiado para a penúltima jornada a conquista do campeonato.

Na partida realizada neste domingo no Municipal de São Roque, os homens de Fernando Teixeira controlaram o jogo quase na sua totalidade e só a espaços, sobretudo no primeiro tempo, a formação do Prainha conseguiu dar alguma réplica. Nesta conjectura, acabou por ser lógica a forma como o Boavista chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo apontado por António Carlos, a referência do ataque alvinegro.

No reatamento o Boavista voltou a marcar cedo, desta feita através de Marinho, com um golo que trouxe maior tranquilidade à equipa de São Mateus. O Boavista limitou-se a marcar os ritmos do encontro até ao seu final, conseguindo ainda ampliar por mais uma vez a marcha do marcador.

Esta vitória, marca igualmente a época de regresso de Manuel Furtado à presidência dum clube, que comemora este ano as bodas de prata.


13ª. Jornada

Prainha – Boavista 0-3

Piedade – Flamengos 1-1

Feteira – Atlético 0-1

Folgou: Lajense


Classificação:

1º Boavista 11J 27P

2º Flamengos 11J 23P

3º Prainha 11J 17P

4º Atlético 12J 17P

5º Feteira 11J 13P

6º Lajense 11J 8P

7º Piedade 11J 7P

3 comments:

Sandra Cristina Lopes Amaral said...

Parabéns ao Boavista, ..., e já agora que venha o relvado e os arranjos do campo, pelos quais há tanto tempo esperamos.

Anonymous said...

Parabens ao Boavista de um filho de Sao Mateus vivendo fora da terra.

Anonymous said...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel