16 May, 2013

GOVERNO NEGA MATERNIDADE ÀS MULHERES NO PICO






A Câmara da Municipal da Madalena é porta-voz da profunda indignação da população da ilha do Pico, em especial das suas mulheres, pela recusa do Governo Regional em colocar a funcionar uma maternidade nas instalações do futuro Centro de Saúde da Madalena. Trata-se de uma gravíssima quebra de uma promessa e de um compromisso feitos pelo Governo Regional há largos anos. As condições infra-humanas por que passam as parturientes e suas famílias, da ilha do Pico, com as suas deslocações forçadas ao Hospital da Horta, é uma afronta à dignidade humana e uma inqualificável falta de respeito às mulheres e seus futuros filhos. Continuar com este estado de coisas é, por parte do Governo Regional, uma grave afronta à população da ilha do Pico.
Recorde-se que o novo Centro de Saúde da Madalena tem prevista a construção de sala da partos, alegando agora o Governo Regional não “ter capacidade de garantir tecnicamente o seu funcionamento”, atitude que só demonstra uma indisfarçável falta de respeito pela população da ilha do Pico.
A Câmara Municipal será porta-voz, como sempre faz, dos interesses dos seus munícipes, exigindo ao Governo que seja fiel aos seus compromissos.


Minha indignação: "Garantir tecnicamente". Louvado seja Deus! Não dá mais despesa ao Governo as mulheres do Pico irem para o Faial, do que pagar um Médico e meia dúzia de Enfermeiros? Cambada de ignorantes. E os deputados eleitos pelo Pico onde é que estão? Creio que já é altura de abrirem a boca e passarem a defender a terra que os elegeu.

E que assim seja!

No comments: