09 October, 2009

São Mateus, hoje e amanhã




Caríssimos amigos, estamos, como é sabido por todos, em tempo de eleições. As próximas que se avizinham são para escolher democraticamente o nosso representante na Câmara Municipal da Madalena e, igualmente, na “nossa” Junta de Freguesia.
Pessoalmente, devo dizer-vos que faço parte de uma das listas candidatas à Junta de Freguesia de São Mateus, pelo Partido Social Democrata.
Aceitei porque creio que a equipa que compõe essa lista tem uma inequívoca capacidade para desenvolver um excelente trabalho ao longo dos próximos quatro anos.
São Mateus é uma freguesia com excepcionais pessoas. Pessoas que merecem mais e melhor. Não quero com isto dizer que os elementos da actual Junta não o tenha tentado fazer, porém, a verdade é que ficaram muito aquém das expectativas idealizadas.
Quatro anos é pouco tempo, de facto, tempo que passa a correr, como se de uma prova de velocidade se tratasse. Todavia, existem, como sempre existiram, é vero, imensas obras urgentes e essenciais, que há muito carecem ser edificadas. Muitas delas constavam no manifesto eleitoral da equipa que, actualmente, ainda compõe a “nossa” Junta, mas não foram de todo realizadas.
Devo confessar que, nos primeiros anos, os apoiei e elogiei (está comprovado neste meu espaço), contudo, hoje, olhando para aquilo que foi feito, mas, sobretudo, para aquilo que não foi feito, tenho a noção, como julgo que os meus caros amigos também tem, que muito mais poderia ter sido feito. Não vou entrar em pormenores detalhados, até porque todos vós tendes olhos para ver e consciência disso mesmo.
Acredito que quando alguém se candidata a algo semelhante, fá-lo em consciência e fá-lo, essencialmente, para ajudar, sem olhar ao mérito próprio. Segundo esta linha de pensamento, tenho obrigatoriamente que vos dizer que desempenho a mesma função e usufruo da mesma remuneração de antes. Nada mudou, pelo menos a nível profissional, já que a nível pessoal julgo que algumas pessoas começaram a desviar o olhar quando tenho o prazer e a honra em me cruzar com elas.
Em verdade vos digo que por vezes as coisas não correm de acordo com as nossas expectativas, já que muitas vezes não basta querer, também é necessário saber e poder. No entanto, há que reconhecer as falhas e evidenciá-las ao encontro do futuro.


Tenho dito!

NOTA: É importante comunicar, uma vez mais, que o candidato do Partido Social Democrata, Mário Silva, será efectivamente o Presidente da Junta de Freguesia de São Mateus, caso seja eleito pela população da nossa comunidade, e que irá fazê-lo, sem dúvida alguma, de uma forma responsável e digna.

2 comments:

Anonymous said...

Tambem acho. Nunca votei no psd mas domingo, por ti vou votar no mário.
Continua com o bom trabalho. Gosto muito do teu blog.

Um abraço,

José

Anonymous said...

A lista do psd é a melhor. O meu voto é de vocês. Força.