Domingo, na Madalena do Pico, houve uma cerimónia comemorativa em homenagem aos antigos combatentes da ilha, bem como, a fundação do núcleo do Pico.
Nesta sessão o presidente do núcleo da ilha da Terceira, afirmou que "o pensamento percorre a história e com esta cerimónia querem fazer historia homenageando todos os militares do Pico que no ultramar perderam a vida e os que partiram e deram a sua juventude, suor e lágrimas em África." Mostrou-se convicto de que o Pico através do núcleo agora criado, "dará exemplo de trabalho" e abnegação e que mostrará ao todo nacional que "quando a alma não é pequena os grandes desafios não amedrontam." Continuando com o evento, o vogal da direcção central, Álvaro Coelho, leu uma mensagem do presidente central da Liga dos Combatentes. Da mensagem ficámos a saber que este núcleo junta-se a mais sete dezenas de lugares que no país tiveram iniciativa semelhante. Felicitou por fim os combatentes do Pico.
A terminar Jorge Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, disse que "é com gosto e sentido de responsabilidade que a Câmara Municipal, se associou à Liga dos Antigos Combatentes" porque "nunca é demais homenagear quem na flor da sua idade teve que abandonar tudo para integrar as fileiras militares portuguesas sobre o lema servir a pátria." De referir que na cerimónia comemorativa em homenagem aos combatentes da ilha do Pico, bem como, na fundação do núcleo estiveram presentes as três forças: a zona militar, aérea e marítima.
No comments:
Post a Comment