Gota de Mel com muitas potencialidades e com entrega total.
No âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Teatro na ilha do Pico, a Presidência do Governo Regional dos Açores/Direcção Regional da Cultura e o Museu do Pico promoveram a realização de um espectáculo de teatro.
Sábado, foi apresentada a peça "A BIRRA DO MORTO", com encenação de António Revez, pelo Grupo de Teatro local Gota de Mel, na Casa do Povo de São Mateus.
Estimular a formação teatral e apoiar as iniciativas de reconhecido mérito local, abertas à inovação e à criatividade, foram os principais objectivos a atingir com esta iniciativa.
Manuel Costa, do Museu do Pico, depois da actuação ficou "surpreendido pela positiva pelo texto", que "apesar de cómico tem uma comucidade amarga e trágica". Também deu os parabéns ao grupo de teatro pelo trabalho artístico que realizou e acresceu que os "organismos públicos devem apoiar e acarinhar" sempre instituições daquele género.
Também após uma semana de trabalho com o grupo de teatro Gota de Mel, António Revez realçou que o espectáculo "correu como era esperado".
Falando sobre o grupo afirmou que tem "muitas potencialidades e uma entrega total".
Ainda para assinalar o Dia Mundial do Teatro, na sexta, foi apresentada a peça infantil "O macaco de rabo cortado" e no domingo "Grávida abandonada procura namorado".
As comemorações do dia do teatro foram organizadas pela Câmara Municipal da Madalena com o apoio do Museu do Pico, Escola Cardeal Costa Nunes e Casa do Povo de São Mateus.
No comments:
Post a Comment