20 September, 2008

Louvado seja Deus!


NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. São muitos os que dizem que quando o mundo estiver prestes a terminar acontecerão eventos inimagináveis, até mesmo às cabeças mais criativas. Pois é, vem isto a propósito do acontecido, na manhã do dia de ontem, na freguesia de São Mateus, lugar da Ginjeira, quando um indivíduo encarapuçado entrou na residência habitada por três idosos e usou e abusou de violência física contra dois deles (somente contra dois porque um deles não se encontrava em casa). Ao que parece, e segundo as minhas fontes, o encarapuçado agrediu violentamente na cabeça o Senhor Manuel “Serafim” – apelido pelo qual são conhecidos os velhotes – com uma pedra que trazia dentro de um saco de plástico, deixando-o a sangrar e inanimado no chão da cozinha. Em seguida dirigiu-se para o quarto de cama onde se encontrava a Senhora Teófila, irmã do Senhor Manuel e que se encontra acamada há algum tempo devido a doença prolongada, e amordaçou-a com fita adesiva. Após estas atrocidades, ainda procurou pela casa o dinheiro que os velhotes possuíam e levou-o consigo. Ao que parece era muito dinheiro, pelo menos na minha perspectiva.
Louvado seja Deus, como é possível que uma coisa destas aconteça na “nossa” freguesia em plena luz do dia?
Não sei. Talvez a única justificativa que tenha para vos dar, é que realmente o fim do mundo deve estar muito, mas mesmo muito próximo.

E que assim seja!

NOTA: A Polícia de Segurança Pública da Madalena foi chamada ao local, reuniu as provas deixadas pelo indivíduo encarapuçado, ouviu o depoimento das vítimas, e agora encontra-se a investigar o caso.

1 comment:

Flávio Gonçalves said...

As terras açorianas já não são o paraíso em que crescemos... ou aceitamos, ou retaliamos.