11 September, 2007

Montanha do Pico - Açores - Portugal



Tu és uma Montanha
Existir não é mais do que crescer e ir perdendo vestes...
Nuvens, sonhos, o mar... tudo se desvanece
Mas a montanha, essa permanece eterna.
Tu és uma montanha
Que nem a mais dura das tempestades destruirá.
O teu silêncio continuará a falar-me... cada vez mais.
Contigo aprendi
Lições de humildade...
Histórias de amor imenso...
Nos teus filhos ficará a força germinante
Da terra dessa montanha que tu és...
Neles reflectirás a tua luz
E a semente do muito que te deste e que amaste.
Para eles te fortaleceste.
Em mim...
Fica reforçado tudo o que me ensinaste!
És um bem que aos poucos me assistiu.
Um marco que me contempla...
Não me desabrigues, apesar da noite.
No teu coração ri e sofri.
Contigo levas o que não recebi de ti.
Não me recusaste, Pico...
Só não desejaste, ver-me perder-te,
Entre memórias tristes.
De ti só quero tudo isto que ficou...

No comments: