Miguel Costa quer uma Nova Ambição para a Madalena
Um Novo Presidente com Uma Nova Ambição para a Madalena. Este é o lema da candidatura de Miguel Costa à Câmara Municipal da Madalena que foi apresentada, esta quarta-feira, na sede da Filarmónica União e Progresso Madalense.
Perante uma sala repleta de apoiantes, o candidato socialista afirmou a sua vontade de vencer para acabar com os “arranjinhos” no concelho. “Nós, madalenenses, queremos o fim dos arranjinhos e tantos outros inhos. Basta. Queremos fazer melhor”, garantiu Miguel Costa perante mais de 300 apoiantes.
No discurso de apresentação da candidatura socialista, Miguel Costa reiterou a necessidade de “novas políticas municipais, atentas às pessoas, ao emprego e às empresas” e destacou o papel crucial das seis freguesias do concelho no seu projeto para a Madalena. “Comigo nenhuma freguesia ficará esquecida. Para isso, podem contar com um apoio efetivo da Câmara Municipal, com mais delegações de competência, com maior financiamento, mas acima de tudo com as transferências de valores a tempo e horas”, garantiu.
Num discurso onde elencou as prioridades de um futuro executivo municipal socialista, Miguel Costa destacou a Agricultura, a Cultura, o Ensino, o Turismo e o apoio às empresas como elementos centrais do seu programa. O reforço da promoção turística e do embelezamento do concelho a par da criação de uma Carta de Identidade do Concelho, “onde compilaremos tudo o que temos de melhor para oferecer turisticamente, as nossas referências, desde a compra dos nossos produtos, às camas disponíveis, à gastronomia, à oferta cultural e desportiva”, constituem, igualmente, compromissos eleitorais de Miguel Costa.
O candidato socialista assumiu ainda que pretende acabar com a mentalidade de plástico que tem caraterizado os últimos anos da gestão social democrata da Madalena. “É preciso melhor, diferente, é preciso critério, é preciso rigor, é preciso gosto, é preciso chamar os madalenenses a gostarem cada vez mais de cuidar do que é seu, é preciso fazer com qualidade, deixar o improviso e o plástico real e de mentalidade…e é isso que faremos”, garantiu.
A construção de um parque de exposições e de um parque industrial, e a definição de novos critérios para o apoio às instituições culturais e desportivas do concelho, foram outros compromissos anunciados por Miguel Costa, que anunciou também a criação de dois novos conceitos para a Madalena: o da "vila do Mar e Maroiço" e o de "Vila da Vinha e do Vinho".
Presente na sessão esteve também o líder parlamentar dos socialistas açorianos, Berto Messias, em representação do Presidente do PS/Açores. Na intervenção que proferiu, Berto Messias abordou a crise política nacional e considerou “ser fundamental que os portugueses penalizem nas urnas o PSD e o CDS pela tremenda irresponsabilidade política a que sujeitaram o país nos últimos dias”.
De acordo com o Presidente do Grupo Parlamentar socialista, Miguel Costa “é um dos mais promissores políticos da sua geração”.
Para Berto Messias, “o Miguel Costa é a voz mais politicamente relevante e reivindicativa da ilha do Pico no Parlamento açoriano. O que o Miguel Costa disser que é para fazer, será feito e o que Miguel fizer será bem feito. O Miguel Costa é a melhor aposta para o futuro de uma Madalena mais forte e mais desenvolvida.”
Messias referiu ainda que “ao contrário de outros, Miguel Costa irá cumprir o mandato até ao fim e não tem acordos para sair da Câmara para outros cargos a meio do mandato”.
No comments:
Post a Comment