07 June, 2010

Basta!

Na Coreia é comum os visitantes de um velório tirarem os sapatos antes de se aproximarem do caixão, na ilha do Pico os visitantes de um velório deveriam rolhar a boca, para dessa forma não verbalizarem atrocidades infundadas e indignas.

Quem tem a vontade e a amabilidade de fazer algo de bom, em troca, somente, de muitas horas de trabalho gratuito, jamais deve ser criticado. Deve ser, sim, elogiado e glorificado, pois actualmente são escassos aqueles que o fazem. E que assim seja!


Falar mal é fácil, difícil é fazer mais e melhor.

Não há nada que se diga, neste mundo, que mais cedo ou mais tarde, não se saiba.

Com tanta chuva alagada que, ultimamente, tem caído do céu, espero, sinceramente, que ainda chegue o dia em que, de lá de cima, venha, por aí abaixo, alguma inteligência, já que as cabeças deveriam servir para mais alguma coisa que não, somente, para criar piolho. Às vezes penso que Deus, nosso Senhor, quando derramou a inteligência sobre nós, homens e mulheres de pouca fé, fê-lo enquanto alguns destes estavam, sem dúvida alguma, na casa de banho. E não chove!

Posto isto, agora, vou ter que me ir confessar, já que usei o nome de Deus em vão. Espero que Ele me dê a absolvição, até porque há coisas que não podemos deixar em branco, que têm de ser, prontamente, advertidas com um cartão vermelho directo.

1 comment:

Anonymous said...

Assinado.
Bjs
ma. rodrigues