11 August, 2007

Pico entre as 20 melhores

"Segundo a Revista Norte Americana Islands na sua edição de Agosto, a ilha do Pico está entre as 20 melhores ilhas para se viver. Na edição de hoje do Jornal do Pico, como não podia nem devia deixar de ser é dado especial destaque à notícia. A lista das 20 ilhas é a seguinte:Penang (Malasia); Utila (Honduras); Aruba (Caraíbas); St.Kitts (Antilhas); Taveuni (Fiji); Union Island (St. Vicent e Grenadines); Norfolk island (Austrália); Isla Colon (Panamá); Gozo (Malta); Carriacou (Grenadines); Dominica (Caraíbas); Pico (Açores); Éfaté (Vanuatu); Nova Zelandia, Long island (Bahamas); Big Island (Hawai); Cedar Key (Florida, EUA); Grand Cayman; Negros Oriental (Filipinas); Vieques (Porto Rico)."

" (...) O clima é considerado ameno e nebuloso e é destacada a honestidade e amabilidade das pessoas da ilha. A paisagem da Vinha património mundial da UNESCO não é esquecida mas o grande destaque vai para a montanha. "É uma ilha que dispõe dos ares mais puros do planeta" (...) o Pico é considerado uma ilha com preços acessíveis. Desde as pequenas casas de pedra. (...) o destaque dado pela "Islands" à ilha do Pico pode considerar-se bastante importante para esta parcela de arquipélago, senão mesmo um marco histórico em termos de promoção turística."


Excerto do artigo do jornalista Milton Dias, na edição de hoje do Jornal do Pico.



In. http://www.ardemares.blogspot.com/

3 comments:

Jose Augusto Soares said...

A Antena 1 deu algum destaque à notícia, mas tudo o resto...foi silêncio.

Pergunto-me se em vez do Pico a distinção fosse a S.Miguel, por exemplo, o "barulho" que teria sido feito...

Enfim...já estamos habituados.
E neste caso, contentes!

sousa said...

Primeiramente, quero dar os parabens a este blog que acho muito interesante e bem feito como tambem o castelete sempre. Fantasticos....
Quanto a noticia do pico entre as 20 melhores, isto e uma noticia que nao e facil de engolir, principalmente quando se pensa que sao os melhores. Eles sentem medo do desenvolvimento dos vezinhos e nao so, como tambem do gigante adormecido, que e o pico. Todos esses senhores desde sao miguel, ate as outras duas, sabem muito bem o medo que da o desenvovimento do pico que cada vez e mais apetecivel aos de fora. Na realidade, um dia eles vao ter que aceitar porque nao ha outra saida, a precao e cada vez maior. Cego e aquele que nao quer ver. Comprei exemplares da revista, li o artigo em ingles, esta fantastico. Estarei ai para a semana se deus quiser, se alguem quiser ver, posso mostrar.Ja agora, sera que o governo sabe da noticia ou devemos a enviar para eles ?

bem haja,

Sousa............

Patriota d'uns actos said...

Malásia; Honduras; Aruba; Antilhas; Fiji;St. Vicent e Grenadines... Espera aí referenciam-se às melhores ilhas do terceiro mundo?
Teve-se em atenção a esperança de vida, cuidados médicos, taxa de suicídio, taxa de alcoolismo e de outras dependências, consumo de ansiolíticos e antidepressivos, nível cultural, nível económico, nível de satisfação das populações, entre outros?
Cá p’ra mim isto foi um estudo encomendado pelo governo regional para nos manter fora das ilhas de coesão.