05 November, 2006

Generosidade


"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."


(Madre Teresa de Calcutá)

38 comments:

Anonymous said...

Sandra, tiraste a fotografia de teu irmão e os comentários porquê?

Sandra Lopes Amaral said...

Caríssimo Senhor ou Senhora do comentário antecedente tenho, imperiosamente, que lhe comunicar que não retirei do meu Blog a fotografia do meu irmão. Nem tão pouco os comentários que referentes a ela foram publicados, até porque não tenho razão alguma para o fazer. Porém, e sabendo que se encontra tão interessado/a na dita fotografia, é meu dever informá-lo/a que se for ao Arquivo do mês de Agosto, do corrente ano, descobrirá o que tão impacientemente procura.
Se, porventura, com este seu comentário estava a intentar atiçar uma fogueira, é da minha responsabilidade adverti-lo/a que sou eu quem tem os fósforos.

E que assim seja!

Anonymous said...

Sandra não te ofendas que não foi por mal que perguntei

Anonymous said...

Cara Sandra, não foi o meu comentário escrito com a intenção de atiçar uma fogueira. Muitos dos seus artigos aqui expostos, bem fundamentados não há dúvida, mas na minha opinião é que provocam a chama na fogueira, porque realmente como você diz "eu é que tenho os fósforos"
Eu também sei que comenta quem quer, mas sabe muito bem que a maior parte das pessoas estão à espera do que escreve para atirar a pedrada

Anonymous said...

A Sandra não era assim, agora leva tudo a mal, ofende-se com tudo, mas eu talvez compreenda qual é o motivo

Sandra Lopes Amaral said...

E que assim seja!

Sandra Lopes Amaral said...

Sabe, … eu estou cansada, extremamente cansada. Cansada que as pessoas vejam coisas que não existem. Cansada que as pessoas digam coisas que não são verdade. Tentei fazer algo pela freguesia de São Mateus, tentei enaltecer as suas gentes. Todavia, agora não sei se valeu a pena. Acho que não. Nunca ofendi ninguém, mas sou constantemente ofendida e verbalmente agredida por seres injustos. Até telefonemas anónimos, impróprios para pessoas com problemas cardiovasculares, tenho recebido.
Pois é, talvez nada disto vale a pena.

Anonymous said...

Sandra eu acho que o teu blog vale a pena sim senhora, continua...
Um blog é isso mesmo, uns contra outros a favor, senão não tinha piada

Anonymous said...

Sandra eu acho-te boa pessoa, não tenho nada que dizer de ti, mas sabes que todos nós temos uns que nos apoiam, que são nossos amigos e outros que nos ofendem que nos desagradam, mas isto não se passa só contigo, acontece com todo o ser humano...acontece comigo...
Eu também sei que é dificil lidar com isso, mas o que se pode fazer?

Anonymous said...

SANDRA,FORÇA!NÃO DESISTAS!AINDA HÁ MUITA GENTE QUE GOSTA DE LER AQUILO QUE ESCREVES,INDEPENDENTEMENTE DE HAVER OU NÃO COMENTÁRIOS, E EU SOU UMA DESSAS PESSOAS.

Anonymous said...

Sandra agora mesmo é que vi as tuas respostas aos comentários e acho que não tens porque ficar assim, um blog é isso mesmo, uns falam mal, outros falam bem.
Um debate não tem graça se todos puxarem para os meus lado, um blog é idêntico

antonio das cruzes said...

Sandra, é verdadeiramente constragedor seres vítima de ofensas e tentativas de intimidação devido a este excelente blog que actualmente desempenha um papel relevante na nossa sociedade local (provavelmente para um grande grupo de pessoas que mesmo estando contra as tuas interesantes abordagens e várias temáticas não deixam de dar-lhes importância inconscientemente). É universalmente sabido que existem milhentas opiniões sobre tudo o que é passível de ser problematizado e certamente aceitas essas opiniões, demonstrando essa aceitação ao não censurares muitos comentários. Mas é verdadeiramente mesquinho e hipócrita o que algumas mentes néscias sabedoras conseguem elaborar! O mal maior ainda é aquele que é perpetuado, ainda que indirectamente, sobre aqueles próximos do coração. É por essa razão que em muitas sociedades locais por vezes não podemos revelar totalmente quem somos: "quem conhece-me sabe quem sou". Espero bem que aqueles que buscam o mal pelas sombras deixem de importunar-te; algum dia poderão encontrar-se nas suas próprias sombras.
Um grande abraço de um amigo.

Anonymous said...

Eu descobri que a pessoa que escreve com o nome de "António das Cruzes" não é homem mas sim mulher

Anonymous said...

O Sr. António das Cruzes nunca pensou escrever um livro, dava um belo escritor, com tanto paleio que tem

José Manuel do Centro da Freguesia said...

Claro que quem te conhece sabe quem és,grande novidade

Anonymous said...

Este "António das Cruzes" não é mulher nenhuma, é o tio da Sandra o Padre Zulmiro

Anonymous said...

Ainda não se aperceberam que é paleio de padre, eu já dei por isso

antonio das cruzes said...

Em verdade vos digo, não sou o Padre Zulmiro e não possuo qualquer formação teológica.
Sandra, se alguma vez os meus breves comentários provocarem-te mal estar directa ou indirectamente tenha a bondade de informar-me que assim eu irei interromper a minha participação no teu blog.

Anonymous said...

Se fosse também não ia dizer que era, tenho a certeza

Anonymous said...

António das Cruzes vai ser Santo quando morrer, não ofende o próximo, não critica nada, mas que maravilha de pessoa

golfinho said...

Sandra n desanimes o teu blog é um espetaculo!
n ligues a comentarios parvos, vai em frente!
e o pessoal k anda sempre a comentar a junta de freguesia e outras entidades da fregusia passem a falr de algo k a nossa freguesia tem de bom!
se n tenhem imaginação pa mais vejam e calem-se. e so tenho mais uma coisa a acrescentar se a junta anterior fex falcatroas a k ta agora tb o vai fazer!
vejam e apreciem!!!!!!!!

Anonymous said...

Acho que ninguém vai conseguir essa proeza porque os que estavam antes,SÃO IMBATIVEIS, nessa matéria.

Anonymous said...

Cegos é o que vocês são. Mas ainda se há-de falar. Tristes

Anonymous said...

Tristes,mas talvez nem tanto quanto vocês...

Anonymous said...

Os que estavam antes como dizem o que fizeram foi deitar "pérolas a porcos".

Anonymous said...

Não foi deitar pérolas a porcos, foi trabalhar e fazer muita coisa em S. Mateus. Gente discreta que olha as coisas com olhos de ver, não fala assim, mas como você é um ignorante, não me admira nada.
Pérolas a porcos é o que vocês andam fazendo, a capelinha do cemitério foi pintada, mas a mesma coisa que não ter sido, porque a pedra está toda cheia de limo, e nem se deram o trabalho de a limpar. Qual é a inteligência desta gente?

Anonymous said...

Deve ser talvez a mesma inteligência dos que lá estavam antes,que nem sequer acabaram os muros do cemitério e depois fizeram o manifesto eleitoral como se tivesse ficado tudo prontinho.ALDRABÕES E MENTIROSOS,sempre atiraram areia para os olhos dos outros.Quanto a obras feitas por eles,só se for de lupa ou de microscopio porque à vista desarmada não se vêem.

Anonymous said...

"perolas" = obras feitas pela junta anterior... Porcos = aqueles que criticam sem conhecerem o que se passa.~
Antes de falar veja o contexto das palavras.

Anonymous said...

Vai-lhe custar caro um tratamento para as vistas, porque nessa fase avançada isso é mau.

Anonymous said...

Está correcto quando diz "foi deitar pérolas a porcos", porque trabalharam muito e bem, está à vista de todos, para os porcos da freguesia como você afirmarem que não se fez nada

Anonymous said...

Uma pessoa discreta não fala assim, quer votar na esquerda vote que ninguém tem nada com isso, mas não venha para aqui chamar aldrabões mentirosos a pessoas decentes, que trabalharam e fizeram muita coisa em S. Mateus. Se não vês o que está feito é porque não te convém, falas sem saber o que dizes só por seres Socialista e pareceres bonito, mas no fundo és um TÓTÓ, que não percebe nada de politica

Anonymous said...

Mostrem ser pessoas inteligentes, votem lá em quem quiserem, mas vejam as coisas com olhos de ver, vejam o que já se fez em S. Mateus, que é para o bem de todos, e deixem de caluniar as pessoas. Falo para os PS e para os PSD.
Os membros que foram eleitos neste e noutros mandatos, trabalham e trabalharam por uma freguesia na qual a maior parte das pessoas não sabe dar valor a nada.
É como a história do velho do rapaz e do burro, não está bem de maneira nenhuma.
Se muitos de vocês vivessem nas condições de muita gente por esse mundo além talvez teriam mais que contar.São Mateus é uma freguesia desenvolvida a olhos vistos, porque muitos se interessaram por isso (PS - PSD)

Anonymous said...

Então pode ser que algum dos oculos que o Pai Natal vai trazer, lhe sirvam para ver melhor, pois parece que está completamente cegueta, se não vê as obras que foram feitas

Anonymous said...

Cuidado com os virus...

Boca do caneiro said...

A política é isto, tem altos e baixos, e em todos os mandatos do PSD foram maiores os altos que os baixos, agora quem está apenas terá que fazer política, pois porque a politica não é só nas vésperas de eleições, então como qualquer governo por vezes nem sempre as coisas acontecem como queremos, portanto como diz o sr. presidente vai-se arrumar e depois trabalhar. E que asim seja.

Anonymous said...

Neste mandato eles tão safos porque têm a discreta e inteligentérrima coscuvilheira, rapariga de «Grandes Dotes» que mora no caminho do poço, membro da assembleia

Anonymous said...

Essa senhora membro da Assembleia faz-se mais do que realmente é, gosta de se exibir. Não se lembram quando o pai ainda trabalhava que ela não se tirava de lá e é que fazia o serviço todo, mesmo sabendo que não podia fazer isso, que era contra a lei. Mas olhem se não lhe serviu de muito, arranjou boas cunhas e ficou bem colocada.

Anonymous said...

E depois fala~-se que mamaram, quando eles foram os primeiros