16 October, 2006

Vale a Pena Recordar I!

Foto: Ilha Maior

Entrevista a Paulo Machado, Presidente da Junta de Freguesia de São Mateus



"Seis meses após ter sido eleita a Junta de Freguesia de São Mateus ainda não conseguiu dar início à execução dos projectos prometidos durante a campanha eleitoral. Os novos autarcas herdaram um inesperado rol de dívidas que, segundo o presidente da Junta, Paulo Machado, poderá impedir o desenvolvimento da freguesia nos próximos dois anos."


"IM: A Junta de Freguesia de São Mateus está a debater-se com muitas dificuldades para implementar alguns dos projectos programados. O que está a emperrar o trabalho da Junta a que preside?
Paulo Machado:
Desde que tomámos posse encontrámos algumas situações menos claras, que não eram muito favoráveis ao desenvolvimento das nossas propostas eleitorais. Isso levou-nos a solicitar à Assembleia de Freguesia uma auditoria. Entretanto, já recebemos uma inspecção por parte da Inspecção Administrativa Regional que ainda está a decorrer. No mesmo período, embora não tenha sido solicitada por esta Junta, tivemos uma inspecção por parte da Segurança Social para averiguar a existência de dívidas antigas àquele organismo. Essas dívidas referiam-se a folhas de caixa que tinham sido entregues, mas que não tinham sido abatidos os respectivos valores. No decorrer da inspecção quiseram saber o que se tinha passado com os anos posteriores em que não tinham sido registados quaisquer descontos da Junta para a Segurança Social. O valor em dívida relativo a essas folhas foi apurado no montante de cinco mil e 500 euros.


IM: Quando fala em situação menos clara está a referir-se exactamente a quê?
PM:
Estou a referir-me a certos movimentos contabilísticos que não coincidem com os movimentos bancários, bem como a uma série de dívidas que foram aparecendo após a nossa tomada de posse e que tivemos de assumir, bem como as dívidas à Segurança Social.


IM: Neste momento qual a dívida da Junta de São Mateus a fornecedores e Segurança Social?
PM:
Desde que tomamos posse já pagamos muitas dívidas. Somando o que devíamos à Segurança Social relativo ao ano de 2002 no valor de 5 mil e 500 euros, mais a dívida a fornecedores dá um valor aproximado dos 20 mil euros. Já temos também informação que a dívida relativa à Segurança Social entre os anos 2002 e 2005 ascende a 18 mil euros, exceptuando os juros. Em resumo vamos ter de pagar à Segurança Social entre 30 a 35 mil euros.


IM: A dívida à Segurança Social como é que surgiu?
PM:
Resulta de pagamentos que a Junta efectuou a prestadores de serviços, nomeadamente a tarefeiros, e que não descontou os devidos montantes para a Segurança Social.


IM: Quais as consequências que estas dívidas acarretam para a freguesia?
PM:
A consequência imediata passa por despendermos grande parte do nosso Orçamento para pagar as dívidas anteriores. A médio prazo, como somos devedores à Segurança Social, podemos fazer determinados investimentos e não conseguir receber o apoio prometido e acordado em protocolo com entidades públicas. Esta situação deixa-nos de mãos atadas durante bastante tempo.


IM: Esta Junta está num colete de forças?
PM: Exactamente. Tínhamos feito um projecto que estava bem encaminhado, mas já não avançámos com a candidatura. Enquanto esta situação não estiver resolvida não sabemos o que fazer.


IM: Quando é que estas dívidas ficarão pagas e poderão arregaçar mangas para colocar em prática os vossos projectos?
PM: Agora estamos a aguardar o relatório final da inspecção realizada pela Inspecção Administrativa Regional e a aguardar o apuramento definitivo da dívida à Segurança Social. A partir daí vamos ver o que será possível fazer.


IM: Quando se candidataram imaginavam o cenário que iriam encontrar?
PM: Não. Não fazíamos a mínima ideia que poderia existir esta situação. Suspeitávamos que poderia haver alguma coisa menos clara, mas nunca nestes moldes.


IM: Logo que esta situação esteja desbloqueada quais as prioridades da Junta em termos de investimento?
PM: Há muitos pequenos investimentos que pretendemos realizar na freguesia. Para isso estamos a contar com as delegações de competência através dos protocolos com a Câmara Municipal. São pequenas intervenções que são urgentes. Tentámos, também, junto de algumas secretarias ultrapassar algumas situações. Com a secretaria do Ambiente e do Mar já celebramos um protocolo para construção de uma ponte que faz muita falta, mas não sabemos quando é que será possível avançar com a obra devido às nossas dívidas. contamos também ter um apoio da secretaria regional da Agricultura e Florestas para a construção de um curral de embarque de gado e, além disso, estamos a elaborar um projecto para uma zona balnear que está quase concluído. Já realizámos alguns contactos para conseguirmos o suporte financeiro para avançar com esta obra. No entanto, sublinho, que tudo isto poderá estar comprometido se não regularizarmos a nossa situação perante a Segurança Social.


IM: Ou seja, as obras vão ficar em stand by até que estejam regularizadas as dívidas à Segurança Social?
PM: Exactamente, ou até que se consiga algum tipo de acordo.


IM: Os projectos da sua candidatura ficam condicionados?
PM:
Alguns poderão nem chegar a ser concretizados, porque num mandato de quatro anos se passarmos dois a pagar dívidas os restantes dois tornam inviáveis alguns projectos.


IM: Como é que vão pagar os montantes em dívida?
PM:
A hipótese mais imediata passa por abdicar de todos os investimentos e aplicar em exclusivo o que recebemos do Fundo de Financiamento das Freguesias no pagamento da dívida. Se for essa a opção a freguesia vai ficar a perder.


IM: Os autarcas responsáveis por esta situação deveriam ser responsabilizados?
PM: Apesar da entidade Junta ser a devedora houve alguém responsável por esta situação, mas ficamos a aguardar o resultado da Inspecção que está a decorrer."



David Silva Borges, In. Jornal Ilha Maior de 5 de Maio de 2006

265 comments:

1 – 200 of 265   Newer›   Newest»
Anonymous said...

.........RESUMINDO E CONCLUINDO......FORAM ENCONTRADAS TANTAS DIVIDAS,DIVIDAS E MAIS DIVIDAS,QUE DE TANTA DIVIDA OUVIR FALAR JA DA VONTADE DE LANÇAR... CHEGO Á CONCLUSÃO QUE A JUNTA NESTE MOMENTO NÃO TEM QUALQUER PODER POLITICO, COMO ANTES DE O SER (JUNTA) FAZIA PARECER. ONDE FICOU ESSE PODER???...ONDE ESTÃO OS QUERIDOS GOVERNANTES???...NÃO ERAM ELES QUE VOS IAM APOIAR EM TUDO O QUE PRECISASSEM???...MAS ECLIPSARAM E VÃO VOS FAZER ECLIPSAR TAMBEM...É PENA....

Anonymous said...

a junta vai passar os anos deste mandato sem fazer nada e a culpar os outros por isso. tenham é vergonha e trabalhem para cumprirem o que prometeram durante a campanha eleitoral.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

PORQUE SERÁ QUE A MAIOR PARTE DOS TEMAS PARA SE COMENTAR TEM A VER(OU FAZEM DE CONTA QUE TEM A VER)COM A JUNTA DE FREGUESIA?
NA MINHA MODESTA OPINIÃO HÁ MUITA COISA PARA SE FALAR EM SÃO MATEUS

Anonymous said...

Estou a ficar enjoado de ouvir falar tanto da Junta, já não os posso ouvir.

Anonymous said...

Esta embarcação não vai chegar a bom porto. Vai-se afundar na viagem.

Anonymous said...

Meus amores, quiseram se candidatar, agora aguentem e façam alguma coisa pela nossa freguesia, estamos à espera.
Já estamos fartos de tanto paleio, só para parecerem bonitinhos e os bons da fita. Vocês não são melhores do que os outros que estiveram lá

Anonymous said...

Mas que bem que está o nosso Presidente na foto!!!
As pessoas da freguesia de São Mateus estão a ficar muito aborrecidas com esta Junta, é só propaganda e não se vê nada a ir p´ra frente. Eu sou uma das muitas pessoas que já se arrependeu de tê-los posto no poleiro.

Anonymous said...

Boa Sandra....adoro os teus artigos


Um beijinho de um admirador

Anonymous said...

Oh... Sr. Presidente deixe-se dessas coisas e trabalhe em prol da freguesia de São Mateus, pela qual foi eleito

Anonymous said...

Estão vistos e revistos

Anonymous said...

NUNCA PENSEI QUE QUANDO VOTEI NO SR. PAULO MACHADO QUE ME ÍA ARREPENDER TANTO. EU FUI SEMPRE PS, MAS ACHO QUE VOU DEIXAR DE SER, ISTO POR CULPA DE ALGUEM

Anonymous said...

Como é que vocês podem afirmar com tanta convicção que os anteriores membros da Junta de São Mateus, roubaram enquanto estiveram lá. Isso são afirmações muito sérias e vocês não sabem o que estão a dizer. Têm provas disso, viram algum deles roubar
Eles são pessoas honestas,e eu sei muito bem que não fariam tal coisa.
Se alguma coisa correu mal não foi por terem roubado.
Se compraram carros e carrinhas como vocês dizem, foi com o seu trabalho. Por isso tenham cuidado com o que dizem.
Se estes que estão lá agora são gente séria, os outros também eram. Mas para vocês é preciso ser SOCIALISTA para ser honesto, e pertencer ao JETSET da freguesia, os outros não contam, não são nada. Deviam ter vergonha na cara de afirmar tais coisas, e de dividirem as pessoas como têm feito.
Cada um é livre de votar em quem quiser, independentemente da sua maneira de ser, em todos os partidos há gente honesta e desonesta.

Anonymous said...

Não se façam mais do que são, desçam ao seu nivel.

Anonymous said...

Deves ser mas é um perfeito vira casacas...

Anonymous said...

Coitados deixem-nos em paz, que eles estão a fazer muita coisinha na freguesia. Ocha-lá não venha pior

José da Candelária said...

O Sr. Paulo Luís Machado até não é má pessoa, mas não se devia ter metido na politica

Anonymous said...

Deixem-nos em paz que eles não podem fazer mais do que tem feito. E porquê?

Anonymous said...

Deixem-se de mencionar o nome destes e daqueles e de caluniar as pessoas. Olhem que também tenho muita coisa para dizer, não me façam falar para depois se arrependerem

Anonymous said...

VIVA O NOSSO PRESIDENTE!!!

Anonymous said...

Algumas pessoas falam muito e dizem muitas asneiras, pois não sabem o que estão a dizer. Vão atrás das conversas dos outros, e muitas vezes perdem-se pelo caminho.Seria melhor estarem calados, para não passarem por tolos. Desculpem lá, mas é a minha opinião.

Contra Informação said...

Mas...voçês reparem só no inquerito que se está a fazer para avaliar o trabalho da Junta de São Mateus.
os votos contra estão a subir, acho que a população está insatisfeita com o trabalho realizado.

Anonymous said...

A foto não ficou bem assim, deveria ter sido a familia toda reunida

Anonymous said...

Estamos à espera que o Sr. Presidente dê a cara. Concerteza que deve ter muito para dizer

Do Estrangeiro said...

Estou longe da minha terra, mas aprecio muito o que a Sandra escreve, continua.

Anonymous said...

Eu também acho que o Sr. Machado não tem queda para a politica, e então com quem se juntou...

Anonymous said...

Eu até sou amigo do Presidente da Junta de Feguesia de São Mateus, mas não tenho medo de dizer que ele não é nada sociável.

Anonymous said...

Ao contrário do que muitos pensam eu acho que vocês tem uma boa equipa para desenvolverem um bom trabalho e levarem São Mateus p`ra frente.

Anonymous said...

O povo de São Mateus é que tem culpa disto tudo, puseram vocês no poleiro agora aguentem-se

Anonymous said...

Paulo,com amigos destes,kem é k precisa de inimigos?

Anonymous said...

Hoje em dia são poucos os amigos sinceros, a maior parte deles só nos sabem apunhalar pelas costas

Anonymous said...

Desiste que ainda vais a tempo, porque vocês não sabem estar ao leme deste barco

Anonymous said...

Força...sempre em frente

Anonymous said...

NÃO LIGUEM A CANALHA

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

FORÇA PAULO!!!!APESAR DE TERES MUITA GENTE CONTRA TI,TAMBÉM AINDA TENS GENTE DO TEU LADO QUE TE VAI APOIAR SEMPRE.ATÉ PODEM SER POUCOS,MAS NUNCA TE ESQUEÇAS DAQUILO QUE SE COSTUMA DIZER:-"POUCOS MAS BONS".

Anonymous said...

Ninguém em São Mateus tem nada que dizer do Paulo Luís, é um rapaz sério, mesmo que pareça ao contrário. As aparências enganam, nunca ouviram dizer

Anonymous said...

Eu acho que o Sr. Paulo Machado devia dizer alguma coisa para ver se essa gente se cala, e pare de dizer tantos disparates

Anonymous said...

Mas que coisa engraçada,os outros que estavam antes encalharam o barco(junta)e agora estes é que não sabem estar ao leme.Cala mas é a boca e mete-te em casa.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

CADA UM É LIVRE DE DIZER O QUE QUISER, NUNCA OUVIU DIZER ISSO?
E NÃO É VOÇÊ QUE ME VAI MANDAR CALAR E METER EM CASA.

Anonymous said...

CALMA!!!!NÃO TE EXALTES,FAZ-TE MAL À TENSÃO...

Anonymous said...

A palavra você não leva cedilha,daaaaahhhhh!!!!!!

Cascalhinhos said...

E se falassem da nossa Casa do Povo? Não dá jeito agora, ou o assunto,perante o que vê, é mesmo para esquecer?

Anonymous said...

Eu por acaso não posso comentar o que se passa na casa do Povo porque não estou por dentro do assunto.
Mas se alguem sabe de algo, que deite cá para fora

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Quem é o "gajo"?

Da Grota said...

Então meus amigos...há comentários ou não em relação ao que se passa na Casa do Povo de São Mateus?
Eu também gostava de saber, estou curioso.
Se calhar não se passa nada de anormal, não é verdade?

Arlete Maria said...

Cansaram-se de enxovalhar os membros antigos e actuais da Junta de Freguesia de São Mateus, agora querem passar para os Dirigentes da Casa do Povo. Isto é realmente uma vergonha. Ou... talvez nem os vão enxovalhar, como é hábito, mas sim louvá-los, será?
Desconfio

Anonymous said...

Às tantas o problema da Casa do povo é o de não se passar exactamente nada.

Anonymous said...

Os que estão à frente da Casa do Povo, muito me engano ou vão fazer sempre pouco. São sempre os mesmos chicos espertos que se querem meter à frente de tudo. Enxerguem-se

Anonymous said...

Não se passa nada, porque não fazem nada lá. A nossa Casa do Povo vai mas é no rumo inverso, no lugar de ir para a frente estar a ir para trás

Anonymous said...

À pessoa que diz que são sempre os mesmos chicos espertos:Se achas que são sempre os mesmos,tivesses feito uma lista.Não o fizeste e ainda criticas aqueles que têm boa vontade e querem fazer alguma coisa.Nas próximas eleições,fazes uma listinha e vais para lá que é para veres o que é bom para a tosse.

Anonymous said...

Mas quais serão as coisas que eles vão fazer? Eles nunca fizeram nada, talvez não vai ser agora

Anonymous said...

Há pessoas que conhecem os seus limites, e que vêem que não são capazes de gerir seje o que for- então já não se metem nas coisas
Há outros que mesmo sabendo que não tem competência, prosseguem com essa ideia mas talvez com ajuda façam alguma coisa, porque devem aceitá-la
Ainda há outros que pensam que são os lideres, que sabem tudo, não aceitam opiniões de ninguém, mas no fim de contas não fazem nada pela nossa freguesia

Anonymous said...

Há um certo caminho em São Mateus, um caminho que passa por detrás da Casa do nosso conhecido Luis Carlos do Marques, mas que também passa por um terreno do nosso Presidente da Junta (Paulo Luís)que está a ser alargado pela Junta de Freguesia de São Mateus e que concerteza irá ser alcatroado. Penso que todos sabem qual é o caminho que me refiro.
O que se passa é o seguinte, o caminho vai ser alargado só até ao terreno do Sr. Paulo Luís.
CONCLUSÃO: A Junta alargou uma parte do caminho para beneficiar o Presidente da Junta e um PS (Luís Carlos), o resto do caminho vai permanecer em terra e pedra, para continuar a parecer uma ribeira em dias de muita chuva.
Quando abrirem a boca para dizer mal, condenar estes e aqueles, reparem no que esta Junta está a fazer. Vão ver o caminho e o que está feito lá.

Anonymous said...

Estamos à espera de uma boa explicação em relação ao que se passa nesse caminho
Mas realmente não deve ter muito para explicar, está tudo à vista
É só canalhas

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

O Presidente da Junta devia era ter vergonha na cara de fazer o que está fazendo. Já agora, ficava muito melhor se tirasse o cemintério que está à frente de sua casa. Os seus trabalhadores da Junta talvez o façam.
Cada um constroi onde quer, isso eu sei, mas também posso dar a minha opinião. A sua casa não ficou muito bem ali, e a planta não se fala nisso,horrorosa, e então rodeada de sepulturas, muito pior.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Vocês talvez estão é com inveja da casa do nosso Presidente...ah...ah

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Mesmo que seje ele a comentar, não diria, concerteza. Eu até já ouvi dizer que ele costuma entrar nestes comentários, por isso...

Anonymous said...

Eu continuo a achar que é sim.
Luis Carlos não te exaltes com esta gente, pode fazer-te mal à saúde

Paulo Machado said...

A um dos reles e medroso comentador que não tem coragem de identificar: Qual é o interesse que eu tenho em dar terreno pela 3ª vez para alargar aquele caminho (sim pela 3ª vez, caso não saibas são muitos m2 cedidos sem qualquer contrapartida), quando aquele terreno estava mais do que bem servido de acesso?
Para uma vinha (ali o máximo que se pode fazer é agricultura - Reserva Agrícola Regional)o caminho como estava da 1ª vez chegava.
Se a saída daquele caminho for melhorada o benefício não será para todos?
Se quiseres um explicação mais pormenorizada estou à tua espera.

A outro reles e medroso comentador que não tem coragem de se identificar: Tens alguma coisa que ver com a minha casa, com a planta que escolhi ou com a sua localização? Por acaso é que a vais pagar? Mete-te na tua vida. Também estou à tua espera para outros detalhes.

Anonymous said...

Meu Deus!!!...Isto está a aquecer. Até parece que estou na menopausa, mas não é, são estes comentários, parece que estamos em pleno verão...promete...promete...Amanhã vou para a (praia) vamos todos nadar...lol...ao menos refrescar as mioleiras,estamos mesmo a precisar.

Anonymous said...

Muito bem Paulo Luis...gostei desta.É mesmo assim,dá-lhes na cabeça porque o mal dessa gente são muitas dores de cotovelo.Não podem ver nada a ninguém,é triste...

De Coimbra said...

Senhor Presidente da Junta de Freguesia de São Mateus, não dê ouvidos a esta gente, que eles querem é gozo. A melhor resposta é virar as costas
Um abraço de uma amiga

Anonymous said...

Eu também acho que eles querem é gozar o Paulo Luis, por isso não se liga, porque assim ainda se vão rir mais.

Anonymous said...

Então Sr. Presidente ficou muito ofendido...tenha paciência que isso também me acontece às vezes.

Do Areeiro said...

Eu também concordo com tudo o que disseram do Paulo Luís, e ainda acrescento mais uma, ele não é nada simpático com as pessoas, mas o Sapateiro ainda é pior.

Anonymous said...

Deixem o Paulo Luís em paz, ele está a ficar muito desiludido com o povo de São Mateus...olhem se ele se vinga, e não faz nada do que pormeteu antes das eleições.

Anonymous said...

Sr. Presidente
O engraçado disto é nós não nos identificarmos e dizermos tudo o que pensamos, por isso nunca vai saber quem sou

Anonymous said...

Quanto mais reclamar pior p`ra si, mais gozo vai ter.
Nós o que queremos de si é somente que trabalhe para o bem da freguesia, para o bem de todos, o resto não interessa

Anonymous said...

Reles és tu e os que te rodeiam...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Penso que já estás a ficar arrependido de te teres metido à frente da Freguesia de S. Mateus, eles não te vão deixar em paz

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

os srs anónimos que pensam que a sua identificação neste blog é impossível, tenho uma novidade para vocês: talvez estejam bastante enganados!
Ao Paulo Machado: parabéns pelo trabalho à frente da Junta e pela frontalidade que assumes em todas as situações.

Arlete Maria said...

Então estás a falar contigo mesmo Identifica-te também antes que sejas apanhado
Eu já me identifiquei

José da Candelária said...

Então vai descobrir quem são as pessoas que escrevem, como?
Vai tentar adivinhar ou vai fazer um inquérito pela freguesia.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Também me quero identificar antes de ser apanhada...SOU A PRIMA DA MADRE TERESA...agora,já posso dormir descansada...

Luís Carlos said...

Pela 1ª vez fui alertado de que o meu nome tinha tamanha importancia que já andava nos circuitos da net. Pois fiquei bem satisfeito, porque meu avô já dizia que o importante é que falem, mal ou bem mas falem.Só tenho pena que as pessoas não tenham a coragem e ombridade suficiente para se identificarem.
Quero também comunicar em 1ª mão a essas pessoas sem cara que já está encomendado por mim e pelo nosso presidente da junta um portão electrónico com dois comandos ( eu pago a luz ) em que um fica comigo e outro com ele para fecharmos o caminho, uma vez que ele é só para nosso uso ( Atenção isto só depois de Asfaltado).
No que diz respeito à piscina, só fiquei com pena de não ter mais espaço porque a intenção era construir ao lado um Héliporto e comprar um helicoptero. Mas este sonho ainda se pode realizar com a ajuda das Obras Públicas, Câmara e junta de freguesia.

Anonymous said...

Esse e talvez muito mais

Anonymous said...

Se calhar o que disse isso de ti é que te foi alertar

Anonymous said...

Não se arme em esperto, que ainda há mais...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Não goze que pode ser gozado
Pessoas como você funcionam mesmo só com comandos

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Eu já ouvi dizer que a Junta de Freguesia de S. Mateus está com a intenção de mandar a Sandra encerrar este Blog, por causa dos ataques constantes que têm sido feitos aos seus altos executivos.
Mas...verdades são para serem ditas.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Antonio said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Não ofendam o meu amigo do peito

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Já tinha dito que antes tivesse estado calado, agora não o largam mais

Anonymous said...

world
a inveja é um sentimento muito feio!
porque nao deixam em paz as pessoas desta freguesia que tentam melhora-la, em especial o senhor presidente da junta ( que mal é que ele vos fez?)?qual é o propblema em alargar um caminho, nao vai servir a todos?
da forma como vejo as coisas concordo com o senhor luis carlos, fique com um comando e dê o outro ao senhor paulo. assim fica com a fama e com o proveito do caminho.
se calhar nunca vou perceber porque é que nesta freguesia todos criticam o presidente da junta e os que o rodeiam

MADONA said...

Quem é esse Luis Carlos?...

Anonymous said...

Cambada de malzentos,se fazem é porque fazem ,se não fazem é porque não fazem,o que vos interessa é dizer mal de tudo e de todos,qualuer dia mordem a lingua e morrem com o vosso próprio veneno.

DESPIDA said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Também concordo quando diz que deixem as pessoas da freguesia em paz, mas não vejam as coisas só para um lado.
Não acham bem criticar o Presidente da Junta,e aqueles que o rodeiam, então também deixem em paz os que estiveram lá antes, e aqueles que os apoiam. Cada um é livre de votar em quem quiser e não pensem que só quem segue as ideias do PSD é que é ladrão e aldrabão porque em todos os partidos há de uns e outros. Mas eu sei e vejo que a maior parte das pessoas de S. Mateus não pensam assim.
"Se queres ter bom nome na freguesia, pertencer ao grupinho do JETSET, passa-te para o nosso lado, vota no PS, porque esses outros são uns tristes que não valem nada" - Esta é a ideia de muito boa gente
E não me venham dizer que eu talvez também já fiz comentários mesquinhos desses que vocês costumam fazer, porque hoje foi a primeira vez que eu comentei, e não tenho intenção daqui p`ra frente de ofender e maltratar seje lá quem for, porque isso não faz parte da minha filosofia de vida.

Anonymous said...

Uma coisa... o que significa na lÍngua portuguesa MALZENTOS e QUALUER?

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Mas que belo slogan,esse do JETSET.Deves ter queimado um monte de neurónios para pensar uma coisa dessas.

Anonymous said...

Deixem de criticar quem faz e tenta fazer algo de bom por esta freguesia.De certeza que naõ roubaram nada a ninguém.Muito menos a junta que tem tentado recuperar o que os outros comeram.É muito triste vêr os vossos comentários não há nada de bom? É tudo mau?

Anonymous said...

Temos um santo ou uma santa em S.Mateus e ninguém sabia,como é possivel?Nunca falaste mal de ninguém?Deixa-te de hipocrisias e quando não tiveres nada para fazer,senta-te ou deita-te a dormir que é o melhor que fazes.

Anonymous said...

Mas passemos ao Manel das cruzes.Segundo consta já avariou o comando da igreja de São Mateus de tocar o sino.Devia deixar esse caso para o inspetor Max,ou o outro que está mais abituado...ha...ha...ha...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Não é V. Exª que vai dizer o que é que eu vou fazer nas minhas horas vagas. Não me conhece, por isso não sabe o que faço ou deixo de fazer. Não julguem os outros por si

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Estes comentários têm muito humor, estou-me rindo à farta, acho que até faz bem à saúde rir desta maneira

Anonymous said...

Há pessoas que escrevem neste blog e ninguém entende nada do que eles dizem

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Porque é que não entendes? Não me digas que são chineses ou japoneses ou será que o problema é teu por não saberes ler?

MADONA said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

É com muita pena minha,que vejo e leio estes comentários desnessários.Como conterrânea dessa freguesia, fico muito triste com estas linhas aqui escritas.É por isso, que não vivemos numa sociedade civilizada, pois as pessoas não têm uma vida minimamente ocupada, vingando-se sempre nas cortesias maléficas feitas em todos os aspectos desta freguesia.Se respeitassem o trabalho de cada um e aquilo que é feito nesta freguesia, realçando os pontos fracos, mas também fortes, talvez assim conseguissemos chegar a bom porto. Mas, isso não acontece, pois as pessoas, têm que inventar coisas, quando não existem,ou inventam falsos testemunhos, sem terem a noção da realidade dos assuntos que discutem.Só gostaria que acabassem com tais rivalidades e ligassem mais à sua vida própria, porque amanhã pode ser tarde,é o melhor que fazem e também respeitar as pessoas que moram e zelam pela sua freguesia.

Aqui termino,o meu testemunho, não revelo nomes, porque é insignificante, não é um acto de cobardia como muitos fazem por aí, mas não tem interesse.

Anonymous said...

todos viveríamos mais felizes, sem comentários e críticas baseadas em falsos testemunhos. como também se as pessoas ligassem e vivessem mais a sua vida própria e não em função da vida alheia, que não lhe diz respeito.

Anonymous said...

Concordo plenamente com tudo o que se dignou a comentar, mas volto a dizer, vejam as coisas para os dois lados. Não são vocês que enchem a boca a chamar ladrões e outros termos que sabem muito bem quais são a pessoas da nossa freguesia que em nada são inferiores a vocês,e que também têm o direito de viver em paz, nessa altura lembrem-se do que escreveram nos dois comentários anteriores.
Mas, concerteza este comentário não foi dirigido a todos em geral, só aos que vos interessam, não é verdade?

Anonymous said...

Estou pasmado, estão mesmo se tornando uns santinhos, é preciso ir preparando o altar porque quando morrerem tem que ter lugar p`ra eles
OBS:O lugar será mesmo só no inferno

Anonymous said...

No inferno também não porque nem sequer o diabo os quer.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
PRIMA DA MADRE TERESA said...
This comment has been removed by a blog administrator.
MADONA said...

E eu a pensar que querias brincar comigo!...

MADONA said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
José manuel do Centro da Freguesia said...

Prima da Madre Teresa/Madona se calhar são a mesma pessoa

Anonymous said...

O que faz quem não tem nada que fazer.......

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Eu Madona sou sobrinha da prima da Madre Teresa...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

O pseudónimo que escolheste "Madona", tem muito a ver contigo, por isso devias ter escolhido outro porque assim foi fácil saber quem tu és

Anonymous said...

o nosso amigo "Vigia do Canto" pelos vistos anda muito ocupado, nunca mais me deu o prazer de ler os seus comentários

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

-Eu sabia que me ias descobrir...deite as pistas certas...que bom...fico à epera que te declares...beijinhos...
A tua MADONA...

Do outro lado do mar said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
josé das coivas said...

à sra arlete maria:
- eu sou o josé das coivas, mais conhecido por zé e náo sou natural de são mateus, não tenho familiares directos em são mateus e nem resido aí; fui eu que afirmei que os comentários aqui colocados de forma anónima são passíveis de identificação, não são necessários bolas de cristal nem bruxaria.
- não percebo porque é que estão sempre a difamar os dirigentes da junta de freguesia de são mateus. são tudo guerras partidárias? dores de cotovelo? o que é que vocês ganham com isso?
- na casa do povo de são mateus está neste momento um grupo de trabalho que herdou a gestão de uma associação e de um edifício polémico desde o início; pelo que sei, a CPSM ia ser entregue para gestão camarária há alguns anos atrás mas existiu um grupo de desinteressados que resolveu dar a cara e tentar manter viva a associação, curiosamente a pedido da direcção cessante da época.
- afinal de contas passa-se alguma coisa na casa do povo: o baile das bruxas foi um sucesso (uma nova iniciativa de louvar) e brevemente está previsto a apresentação de uma peça de teatro por parte de um dos ressuscitados grupos da casa: o grupo de teatro gota de mel! tudo boas notícias!
- também não compreendo tanta implicância com o Sr. Luís Carlos; todos nós temos os nossos defeitos e as nossas virtudes, porque implicam apenas com ele? Porque não implicam com o sr professor Hélder, ou com o Carlos Leitão, que tanto gostam de mandar "postas" aqui neste blog?

do outro lado do mar said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
do outro lado do mar said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

O Sr. José das Coivas para morador noutra freguesia, está muito interessado com o que dizem e com o que se passa em S. Mateus. Não acha que não fica bem mentir, querer meter os dedos pelos olhos dos outros dentro.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
josé das coivas said...

Ao anónimo que acusa-me de mentir: o sr(a) deve ser de pensamento curto. Eu nunca afirmei que sou morador noutra frequesia (do Pico). Como disse anteriormente: não sou natural de são mateus, não resido em são mateus e nao tenho familiares directos a residir em são mateus. Qual o meu interesse? Talvez mais do que pensa, mas como já falei demais sobre mim apenas digo que tenho amigos que são criticados frequentemente neste blog de forma injusta.
Já agora, o anónimo que insultou-me como se chama? Quem é você? Olha, eu sou o José, Zé para os amigos e esse é o meu nome. E o seu?

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
o advogadinho said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Já ouvi comentarios sobre isso

Sabugo Sabuginho said...

Mas...olha que sabem mesmo tudo o que se passa na freguesia. Claro num meio pequeno, não se pode esconder nada, às vezes tentam mas é em vão

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Da Rua da Igreja said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
I Know said...
This comment has been removed by a blog administrator.
I Know too said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Quanto aos «sornas», não sei porquê, pois o trabalho está há vista, bem ou mal gerido não sei, mas feito e bem construido lá isso está por tudo o que é lado...
E o que ficou pr acabar só compete à nova direcção que até aqui só tem trazido instabilidade.
Vamos lá trabalhar que já se faz tarde. Papejar não basta.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

E se calhar até são senhores muito bem conceituados na nossa sociedade...

encalhado said...

Então já alcatroaram o caminho?
Acho bem que já o tenham feito, sim isto porque ainda à uns dias atrás vinha de baixo e não fiquei lá encalhado porque não calhou, era só calhau e bagaço deitado de forma desordeira.E nem um sinalzito lá existia, só ao fim de uns dias por lá passei e lá vi um calçado com umas pedrinhas.

Anonymous said...

Concordo plenamente quando diz que o tabalho realizado pela antiga Junta está à vista, muitas obras foram feitas durante o seu mandato, é só percorrer a freguesia de ponta a ponta e olhar com olhos de ver.

Anonymous said...

Os senhores bem conceituados são sempre os piores, porque debaixo do seu disfarce há sempre alguma coisa a esconder.

Anonymous said...

Mas o vento que fez estes dias deitou o sinal outra vez no chão, e está lá deitadinho descansando.
O caminho junta à saída p´ra Estrada Regional brevemente irá ser asfaltado, e o resto quando é que vai ser? No lugar de abrirem mais caminhos na freguesia, conservem melhor o que temos. O Sr. Presidente também devia pensar em abrir um de sua casa à Rua dos Cabeços, ficava muito melhor com esta saída.

Anonymous said...

Quando é que mandam um dos vossos prezados trabalhadores limpar a pedra da tal Capelinha. Está horrivel a olhos vistos. Esse trabalho devia ter sido feito antes, muito me admira pessoas tanto discretas e perfeitas em tudo fazerem asneiras destas.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
cascalhinhos (o original) said...

O que para aqui vai ...
Rezai ... Infiéis !

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
PRIMA DA MADRE TERESA said...

FATHER, perdoa-lhes porque não sabem o que dizem...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

voces; falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, mas dizem muito pouco.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
também eu... said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Blasfémia said...
This comment has been removed by a blog administrator.
«Oldest ‹Older   1 – 200 of 265   Newer› Newest»