22 October, 2006

Os Mais e os Menos (+ / -)


Sinal + Ao Boavista de São Mateus pelo sublime inicio de Campeonato. Espero que assim se mantenham até ao final da Época Desportiva. "A união faz força."

Sinal + À Junta de Freguesia de São Mateus pela edificação da churrasqueira no Areeiro. Também nós, que vivemos numa das extremas da Freguesia, merecemos. "O Sol quando nasce é para todos."

Sinal + A todas as Catequistas, estimadas Senhoras, que voluntariamente (sem qualquer tipo de paga) ensinam às nossas crianças a palavra de Deus. Bem hajam!

Sinal + Ao ensinamento da Patinagem, vertente Corridas em Patins, na nossa Escola Primária. Felizes daqueles que tiveram tamanha e excepcional ideia.

Sinal + A todos os Professores Primários que leccionam na Escola da nossa Povoação sem condições adequadas e apropriadas para o desenvolvimento de um eficaz e almejado trabalho. "A Vontade vale tanto como a Acção."

Sinal – À falta de um espaço exterior coberto, adjacente à Escola Primária de São Mateus, para a prática de actividades desportivas, lúdicas e culturais. Não são as crianças o nosso futuro, e que futuro iremos ter se, presentemente, não lhes damos as conjunturas imprescindíveis para o seu desenvolvimento educativo?

Sinal – Ao caminho que circunda a parte superior do Estádio Bom Jesus. Já tagarelei sobre esta perigosa via há alguns textos atrás, todavia, o dito cujo permanece inalterável. Estranho seria se tivesse mudado!

Sinal – À deterioração perceptível a olho nu (nem carecemos de microscópio) do Estádio Bom Jesus, contribuindo para que os jogos da equipa de todos nós se realizem na Madalena e não, como é do anseio de todos, na nossa freguesia. Não tinha prometido a Câmara Municipal da Madalena, em tempo de eleições, a reedificação do nosso Estádio e a colocação de relvado? "Quando a esmola é grande o Santo desconfia."

Sinal – Aos caminhos de bagaço que existem na nossa povoação e que deveriam ser reparados, de vez em quando, por quem de direito. "Para colher é preciso semear."

6 comments:

Anonymous said...

Concordo plenamente com tudo o que a Sandra escreveu.

Anonymous said...

Não sou, nem nunca fui catequista,mas queria fazer aqui uma referência especial ás catequistas da Paroquia de São Mateus, pelos sacrificios que fazem à sua vida para transmitir às nossas crianças a Palavra de Deus.A maior parte das vezes não lhe atribuem o devido valor, a começar mesmo pelo Pároco da Freguesia

Da Grota said...

Estamos à espera de saber o que se passa na Casa do Povo de São Mateus

Contra Informação said...

As coisas assinaladas com sinal - na nossa freguesia, estão e vão continuar a estar. Penso que as entidades competentes não vão fazer nada para que se corrigam.
Era bom que assim não fosse, mas penso que vai ser

Anonymous said...

A parte pior,acho que é mesmo o caminho na parte superior do Estádio do Bom Jesus.Há muitos anos que aquilo está assim e nunca se fez nada,devem estar à espera que a tragédia aconteça para depois tomarem medidas.Pode ser é tarde demais...

Anonymous said...

Esperar que o mau aconteça para se corrigir isso é o problema de muita gente