29 September, 2006

Vale a pena recordar!




"Entrevista sobre a festa do Bote em S. Mateus do Pico



Que significado teve para si este dia?



José Silveira Jorge (Ex-Baleeiro)
A primeira coisa foi as lágrimas que vieram aos olhos, lembrei-me do meu irmão, também marinheiro do bote, que morreu no mar, em 1980.
Foi um dia de festa, um dia para recordar as velhas recordações.
No dia em que se apanhava uma baleia este porto também ficava cheio de gente como hoje. Tive um acidente grande na caça à baleia, fui mordido por um cachalote na zona da barriga, naquela altura era o arpeador.



José Ávila Simas (Ex-Baleeiro)
Fiquei muito satisfeito, se tivesse bom tempo ia mais um pouco ao mar no bote.
É um bom bote, mas só é possível verificar melhor em competição com outro bote para vermos quem tira vantagem.



Rosa Garcia (Ex-Presidente da Junta de Freguesia de São Mateus)
Hoje foi um grande dia, por era uma grande expiração do povo de São Mateus ter um bote baleeiro. São Mateus era a única freguesia do concelho da Madalena onde existia uma Sociedade Baleeira de São Mateus e onde se praticou a caça à baleia.
Este processo vem de 10 a 12 anos. Os botes de São Mateus eram o “Pontinha”, “Ginjeira”, o “Maria Alice”, o “Castelete”, o “Curiano”, “Zulmira”, só consegui o “Maria Pequena”. O “Castelete” encontra-se no Clube Naval de São Roque, o “Pontinha” desapareceu, o Ginjeira não se sabe onde se encontra.
A minha intenção após adquirir este bote foi mudar-lhe o nome, no nome será Pontinha, pois tem mais história na freguesia, em homenagem ao baleeiro que morreu e vivia na Pontinha, na Ginjeira.
O futuro deste bote, serão as regatas um desporto náutico, tendo em vista a participação em regatas não muito distantes já este Verão, sobretudo na regata das Lajes e Horta."



In. Jornal Ilha Maior de 17 de Junho de 2005




PERGUNTA DO DIA (PARA COMENTAR)

Será que a Senhora Rosa Garcia, Ex-Presidente da Junta de Freguesia de São Mateus, já foi ressarcida do dinheiro que gentilmente emprestou à “sua” Junta para a compra do supra mencionado bote?

77 comments:

Anonymous said...

Axo ke a história do dinheiro pró bote é só faxada para encobrir outra das muitas falcatruas cometidas p'los membros da antiga junta.

REI-NU said...

A CONCLUSÃO QUE CHEGUEI É QUE A JUNTA QUE ESTA NEM PARA FALCATRUAR SERVE.
ACREDITO QUE AINDA DEVAM A ROSA O DINHEIRO QUE EMPRESTOU. NÃO ERA QUALQUER MARMANJÃO FALA BARATO QUE FARIA O QUE ELA FEZ. MAS AINDA FALAM...FALAM...FALAM...PENA É NÃO DIZEREM NADA.....

Cascalhinhos said...

Estou de acordo com o rei-nu. Mais, é que nem cumprir os mais simples propósitos do que escreveram no manifesto eleitoral conseguem ... ! Será que não esperavam ganhar? Pois é, mas ganharam e agora só tem que cumprir, engolir e aguentar. Uma Junta não funciona só com herbicida, paleio e churrascada. "Mai'nada !!!"

vigia do canto said...

Nem mais. Concordo com o rei-nu e com o cascalhinhos. Sempre disse isso e ainda bem que as pessoas já abriram os olhos.
E a obra que era para ser feita junto á piscina.
Onde é que ela anda?
Era uma das promessas da presente junta mas ve-la só por um canudo.

REI-NU said...

Vamos ser justos, ja inauguraram uma grande obra, A CHURRASQUEIRA DO AREEIRO. lol lol lol...
Que Deus os ilumino.

REI-NU said...

Com a GRANDE OBRA, a partir de agora nada sera como dantes...o velho Areeiro chamar-se-a «O REI DOS FRANGOS»...E viva a junta...

josé da véstia said...

Mas são sempre os mesmos, que doença!!!
Mas que falta vos faz a Junta?
Que abundância seria a Junta anterior para voçês?
Quem vos lê so pode pensar que perderam a mama.

Anonymous said...

Concordo plenamente com as palavras do sr. Rei-nu, quando diz -"a junta que está, nem para falcatruar serve".Pois saiba que isso é bem verdade e eu digo-lhe porquê. Porque são gente honesta, e gente honesta não tem o hábito de andar a falcatruar seja lá o que for, tentam sim fazer as coisas pelo lado certo.E em matéria de falcatruas, acho que os membros da anterior Junta ficaram com a licenciatura, o mestrado e o doutoramento.

cascalhinhos said...

O próximo passo parece que irá ser a construção de um mini-polivalente ao lado do assador. A promessa deve ter sido feita sob o efeito de autárquicos vapores etílicos em momento de êxtase inauguracionalista. Só pode.

Anonymous said...

Se a Rosa deu o dinheiro para o bote, foi porque estava muito confiante de que ganhariam as eleições, e assim sendo, seria fácil reaver esse dinheiro e esconder "debaixo do tapete" mais algumas falcatruazinhas feitas nos mandatos anteriores.

Anonymous said...

A churrasqueira que foi inaugurada no Areeiro, foi construida com a intenção de distribuir uns franguinhos pela população, já que antigamente isso era feito apenas em cima da rocha e só para alguns...e convenhamos que sempre sai mais barato do que lagosta ou cavaco...

Anonymous said...

keridos se alguma coisa foi feita na areeiro foi porque as pessoas do lugar se juntaram a junta, na ficaram a espera k caisse do ceu como alguns fazem, e foi no arreiro k vos vi a matar a fominha de graça na foi, pois agora ja não tem a juntar para vos dar de mamar, pois e o dinheiro do bote mto relativo e os cheques da junta que pagaram despesas pessoais dos seus membros no tempo da D. Rosa ah pois, esperem pelo relatorio da judiciária e vamos ver quem é k vai ter de pagar dinheiro a kem

Anonymous said...

A nova Junta o que sabe fazer é dizer mal, mal..., mas o que deviam fazer não fazem.
Tenham vergonha na cara e trabalhem

Cascalhinhos said...

"Chicken King", para os turistas. Ou então: "Welcome to Chicken King", na placa da Cova das Anchovas. Bonito.

lisboa said...

a junta é um orgão autarquico,rege-se apenas com os seus orçamentos e subsídios ninguém tem nada que emprestar do seu dinheiro para qualquer tipo de compra,muito menos para um bote que de certeza foi financiado pela secretaria.Portanto se a Rosa disponibilizou do seu dinheiro foi porque alguma coisa estava mal ou então nunca pensou perder as eleições.E agora como vai esta Junta justificar esse dinheiro? Não vão aldrabar como os outros faziam.

Credivel said...

A freguesia de São Mateus está-se tornando um "acto polémica"...
A questão é que todos criticam, no então na prática, sabem muito bem que as juntas nao fazem milagres!!! Sabem o que é um partido politico? A que se destaca? Promessas e mais promessas...cada um usa a sua estratégia para vencer...e vós sois os culpados...pois kem decide é o povo...é lógico que jamais serão compridas essas tais promessas. E vocês que criticam, criticam, gostaria de saber qual de vocês fazeria melhor papel que a Rosa Maria e o Paulo Luís....
Creio que nenhum individuo esteje a altura de chefiar a junta... e por mais incrivél que pareça...nem a "elite" o consegue fazer...então porque será? Deixem-se estar como estão,e que não venha a pior!Relativamente à situação de Rosa Maria que emprestou o dinheiro para a construção do bote é claro que a situação complica-se...analisem as "contas" da junta e logo se vê, consante o agravamento da situação. E já agora geralmente destacam-se aos "cabeça de lista" mas digo desde já que os outros membros são tão culpados ou ainda mais culpados do que o proprio presidente.Existe opinião ou não?

Anonymous said...

Calem-se bem calados porque não são superiores em nada, até pelo contrário, aos membros da antiga Junta. Exmo Senhor Credivel (Já sei quem é) tudo o que faz é bem feito? E as aldrabices que já se ouviu comentar a seu respeito.Estas não foram feitas pelos membros da Junta. Então... não tem nada para dizer agora?

Anonymous said...

Eu também já ouvi dizer que o S. Credivel é um aldrabão. Coitado... e ainda abre a boca para falar
Assinatura: EU

Do Areeiro said...

Nada tenho a apontar aos executivos autarquicos de São Mateus. Nem ao anterior, nem ao actual. Ambos de certo que deram e dão o seu melhor por esta freguesia. Assim o julgamos e deasejamos, para o bem comum.
Quanto aos comentários sobre o pitoresco lugar do Areeiro, haja bom senso! Quando notamos melhoramentos para a nossa freguesia, todos se deveriam alegrar, porque quando há boas obras, nao pode haver lugar para invejas e bairrismos.
As obras no Areeiro,tal como em qualquer ponto da freguesia, são um bem para todos nós!

Anonymous said...

Para paroquiante do Areeiro está muito destemido.

Anonymous said...

E também, inteligente...

Anonymous said...

O problema,é que,quem critica as obras no Areeiro,tem muitas dores de cotovelo,talvez porque nunca ninguem fez nada de nada em nenhum lugar da nossa freguesia.Qualquer coisa que seja feita neste momento,vai ser motivo de criticas,disso não hajam duvidas!

Anonymous said...

Meus amores não sabem falar em mais nada senão nas Juntas de Freguesia de São Mateus, Já ninguém os pode ouvir. Mudem o disco. Há tanta coisa na nossa freguesia bem mais interessante para comentar.

Anonymous said...

Deixem a Junta (nova) em paz que eles são todos bons rapazes e raparigas,mas não sabem é fazer nada que se aproveite.

Cascalhinhos said...

Falem um bocado da Casa do Povo. Ou não dá jeito agora ?

Anonymous said...

Você que fale se tem alguma coisa para dizer, no lugar de mandar os outros.

Anonymous said...

tanto burro afalar sem saber o que se passou

Anonymous said...

É a primeira vez k venho aqui e, sinceramente, o k vejo é gente frustrada pk a mama acabou, a defender as pessoas k não têm credibilidade nenhuma na nossa sociedade. Vejamos, auditorias na Junta, falcatruas e mais falcatruas, como é possivel ainda virem para aqui defender a sra. ex-PresidentA?
E o "sorna" do nosso Presidente da Câmara? Ninguem fala nele? Já se esqueceram dos petiscos nas adegas? Era só festas, só fartura e nós, povo votante nem cheirar! Já agora, e esta é para as pessoas k defendem esta canalha, digam-me, com k dinheiro faziam os petiscos?
Isto só pra dizer k deviam ter vergonha de ainda depois de tudo o k já se viu, e depois de se saber k a Junta de Freguesia é a maior caloteira da freguesia virem defendê-los...
Nota para a nova Direcção da Junta:
Sei k nenhum de vocês precisa disso pra viver, mas sei k no final as coisas vão ser cumpridas e daqui a 4 anos havemos de ver a dona Rosa a vigiar na janela de sua casa a caravana da concorrencia passar...

Cascalhinhos said...

A alternância directiva e executiva é uma das coisas boas da Democracia. É um sinal de que as pessoas podem mudar o rumo das coisas com o seu voto, para melhor ou para pior, ficando ao seu critério.
Neste caso, ainda bem que mudou para que uns tantos não ficassem com os narizes fundidos com os vidros das janelas de tantos anos lá colados a verem passar a dita "caravana"...
Amen.

Anonymous said...

O Sr. que chama burro aos outros que diga o que é que se passou.

Anonymous said...

Podem ter a certeza, a Srª Rosa Garcia é uma grande mulher que fez muito por esta freguesia e continuaria a fazer se tivesse sido eleita novamente. É um garnde marco da nossa freguesia e uma das suas figuras mais significativas. Bem Haja Srª Rosa.

Anonymous said...

Este fã da Rosa é muito cego ou então é daqueles que fecha os olhos para não ver...

Anonymous said...

Para não chamar cegos aos outros, vá pela Estrada Regional, em direcção à casa do Sr. Luís Carlos do Marques, chegando lá desça por trás de casa dele e repare no caminho,na obra que estão fazendo lá. Somente para beneficio (Luis Carlos e Sr. Paulo Luís)daqueles como você.
Ou será que vai tapar os olhos para não ver, porque agora não interessa.

Anonymous said...

E porque não experimentas ir até à casa da D.Rosa para veres a linda churrasqueira que ela fez lá,e que foi toda paga com dinheirinho da junta?E as janelas de aluminio,se calhar também...O caminho que vai ser asfaltado ao lado da casa do Luis Carlos também vai beneficiar um PSD e bem grande,porque segundo o que consta,vai ser asfaltado até à vinha do sr. Coelha.Aliás,este caminho vai ser para o bem de todos,porque muita gente o utiliza.A Rosinha já te convidou para um churrasquinho em casa dela?Aposto que não porque é privado,só dela e da familia...

Anonymous said...

Talvez para disfarçar é que chegam até à terra do Sr.Manuel, porque devia era ser todo asfaltado. Não se venham defender.
NOTA: Por acaso já comi frango churrasco na churrasqueira da D. Rosa e gostei bastante...ah...ah...
está com inveja de não ter sido convidado.

Anonymous said...

Pois claro que gostaste!A comida apanhada sabe sempre muito melhor e sabe-se lá se os frangos não foram também pagos com verbas da junta...

Anonymous said...

Mas achaste melhor do que os outros, porquê? Por seres discipulo devoto do PS, concerteza que deve ser isso, porque todos eles pensam que são pessoas de "alta roda", se na realidade a maior parte são uns merdas

Anonymous said...

Se eu sou um discipulo devoto do PS,não tens nada a ver com isso. Deves ser também um daqueles bem mamões que se governaram bastante à custa da anterior Junta.Se eu faço parte dos merdas como tu disseste,ao menos considero-me um merda honesto,é verdade,não deves saber qual o significado dessa palavra,de certeza que não faz parte do teu vocabulario.

Anonymous said...

Por falar em caminhos, o único caminho k foi aberto foi o k tem como destino o do sr. Manuel da Rosa, pai de um dos mamõesinhos...
O caminho que se está a conservar a mim parece-me k é pra beneficio de todos os k quiserem lá passar... até aqueles k passam a altas horas da noite... lol
E por falar em dinheiros gastos pela Dona Rosa, agora com o dinheiro k é pra lhe devolver, porque não fazer uma estátua com a sua bela cara de cu que ela tem?? Aqui fica a deixa.

Anonymous said...

Relativamente à festa do bote baleeiro, e porque se fala em dinheiro a devolver à sra Dona Rosa, será k toda a gente sabe k o cheque utilizado por esta sra não tinha cobertura? E então faz-se uma festa com jantarada pra toda a gente sem dinheiro??? Isto é k são as pessoas sérias? Isto é k são as pessoas com credibilidade? Paciência... e ainda vêm defendê-los aqui, pois fiquem sabendo k não são iguais a eles, são PIORES!!!

Anonymous said...

tanta merda
agora há mais a mamar do que antes, principalmente os amigos do sapateiro

Anonymous said...

E porque será que não dizem o caminho do Jaime, pai do mamão do Fernando...não, não convém.
Por acaso esse caminho como dizem, não veio beneficiar mais pessoas? Acham que ficava melhor como estava antes, casas em ruinas que qualquer dia caiam em cima de alguém, se não têm mais nada que dizer calem-se, porque assim só mostram o quanto são ignorantes e repugnantes.

Anonymous said...

Antes de falares mal de alguém olha p´ra ti e para a tua familia, vocês são uns tristes.

Anonymous said...

Mas mamar o quê agora?Só se forem as dividas deixadas pelos que estiveram lá um monte de anos.Nenhum dos membros candidatos a esta junta,precisa daquilo para sustentar a familia,porque qualquer um deles tem emprego e ordenado no final do mês.Que eu saiba,aquele caminho veio beneficiar apenas o Manuel da Rosa porque a casa onde mora o pai do Fernando fica à beirinha do caminho,não era preciso aquele acesso.O vosso problema é apenas um,é que vocês têm sempre de arranjar um bode expiatório para a porcaria que fizeram.

Anonymous said...

Será mesmo que à custa desta Junta ninguém mama...mas será mesmo?
Pois eu acho que estão mamando e do bem grosso para ficarem bem satisfeitos

Anonymous said...

Oh palhaço esse caminho que até não é bem um caminho, não veio beneficiar mais ninguém? Oh cara de TOLO cala-te se não tens mais nada para dizer, não sabes o que dizes. Fazes-te muito discreto, e achas que aquilo como estava antes estava melhor? Não veio dar valor à freguesia onde tu moras. Metes-me nojo, mas como não convém admitir falas é mal.E os da casa onde mora o Jaime servem-se concerteza bastante dele.
Em São Mateus nunca poderam ter nada que preste, porque a maior parte pensam como você

Anonymous said...

Mas era de fossem da laia dos que estiveram lá antes...

Anonymous said...

Não consigo perceber em que é que aquela ponta de caminho veio valorizar a freguesia,mas se tu achas isso...Valorizou mas foi a casa do sr. Manuel da Rosa.Outra coisa,se a casa fosse de outra pessoa,de certeza que esse caminho não tinha sido feito,tal como aconteceu à oito anos atrás com uma rampa na casa da sra. Herondina(rampa que nunca chegou a ser feita) para lhe facilitar a descida com a cadeira de rodas.

Anonymous said...

Não valorizou em nada porque o que tinha graça eram as casas caídas. E o "caminho" que também fizeram no Areeiro em casa da Hélia também não deveria ter sido feito? Desse concerteza não há nada a dizer.
Pessoas que falam assim são puros ignorantes, com mania de discretos.
E mais uma coisinha, antes de pintarem a capela do cemintério tivessem limpo a pedra que está toda cheia de limo, não ficou muito bem assim.
As pessoas costumam cagar para depois limpar o cu, mas desta vez foi ao contrário limparam o cú para depois cagarem - Pintaram antes de limparem a pedra

Anonymous said...

Pois claro,tinha que vir defeito...pra vocês nunca está bem,é impressionante...E só mais uma coisinha,não se diz cemintério mas sim cemitério...aprende primeiro para depois então escreveres e pára de chamar ignorantes aos outros...

Anonymous said...

olha, tá na altura de parar com a conversa... quando chega a merda, a conversa do bom português pára!!! Sigam o exemplo!

Anonymous said...

Costumo ler os blogs da Sandra, mas nunca comentei, hoje decidi fazer um comentário.
Muitas das pessoas falam como falam talvez para pisar este e aquele,(partidos contrários) porque se vissem bem as coisas, não faziam os comentários que fazem.
Em relação à pintura da Capela do cemitério aqui referida, realmente deviam ter limpo a pedra da frente primeiro para depois fazerem a pintura. Ficou muito feio assim.
Isto será uma maneira de mostrar que defeitos todos tem, e não queiram pô-los só em cima de alguns

Blasfémia said...

Por falar em merda, onde está o projecto para os WC públicos da freguesia ? Até a Candelária já tem uns em condições.
Ou será que mais um curral das vacas para o Saca é mais importante ?

De Lisboa said...

O pior cego é aquele que não quer ver, e realmente é verdade. Fazem-se melhoramentos na freguesia e o que sabem fazer é só criticar, para atingir aqueles que são contrários ao seu partido, não sei porque procedem assim, porque essa não é a maneira mais correcta de actuar. Sejam discretos, e olhem as coisas com olhos de ver.

Anonymous said...

O Saca é o exemplo dos trabalhadores da Junta

Anonymous said...

Penso que foi ele que pintou a Capelinha do cemitério

Anonymous said...

Belo exemplo eles tem

Anonymous said...

EHEHEHE!!!! Pois, o curral de gado foi localizado pela anterior Junta e prometido mas nunca feito.
E a capela do cemiTÉrio (parabens já sabem escrever esta palavra, temos evolução) pelo menos já foi pintada e por falar em Saca se houve alguem k sacou foram vocês...

Anonymous said...

Inteligência rara... mas também escreveu a palavra com letras minusculas e maiusculas. A capela do cemitério foi pintada, mas foi a mesma coisa que não ter sido, porque a pedra da frente da maneira que está cheia de limo,dá a impressão que não fizeram nada lá.Esses que a pintaram devem ter uma inteligência parecida com a sua.Gastaram dinheiro sem servir de nada.

Anonymous said...

Sendo a primeira vez que escrevo neste blog, não poderei deixar o meu ponto de vista... Quanto á canada que dá acesso á casa do Sr. Manuel da Rosa, a meu ver acho que é o que tinha de ser feito, pois as casas em ruinas em que o sismo mais agravou, eram uma nojeira naquele local, no entanto segundo o que me disseram a junta com os responsáveis das duas propriedades, que neste caso falamos do sr. Manuel da Rosa e dos herdeiros do Sr. Lemos que acharam por bem retirar os prédios cedendo a área que agora serve de espaço de estacionamento para alguns carritos que frequentam a pastelaria próxima do local, e acabando por reconstruir mais uns metros de muro até á casa do sr. Manuel, contudo não irei dizer que toda a freguesia tirará proveito, pois seria mentira, mas a verdade é que aquele espaço se continuaria da forma que estava seria mais uma critica que atirariam á cara de qualquer direcção que tivesse no poder.

Anonymous said...

Acho que essa canada do sr. Manuel da Rosa pouco lhe serve pois este andou toda a sua vida a pé e numca precisou de carro fora da porta, ao contrário deste a familia do pai do Fernandinho bem a utiliza para chegar com o carro ás trazeiras do seu prédio.

Boca do caneiro said...

Não quero vir para aqui armar-me em advogadinho da Sr. Rosa mas acho que esta não precisava da junta para ter uma simples casa, pois esta trabalhou muitos anos como professora, e segundo o que sei até não é das profissões que se ganha menos...

Rua da igreja said...

Por acaso chegei a participar em algumas petiscadas em cima da rocha, e segundo o que sei eram iniciativa de alguns membros que trabalhavam na junta e outras pessoas amigas, até alguns eram Ps, porquê essas rivalidades que muitos tomam?... E acrescento que a ementa era bonito assado cedido pelo proprietário da adega que também cedia o vinho, e o pão entam não sei, até pode ter sido a junta, mas duvido.
Noutra petiscada no mesmo local, a ementa era carneiro assado cedido pelo Lídio(oficial do Bote na altura), com o objectivo de comemorar o final da época das regatas e na qual o presidente da cãmara participou.
Quanto a lagosta e a cavaco não sei nunca ouvi falar.
Se consegui esclarecer alguma dúvida fico feliz por isso.
Mas por agora despeço-me.

Anonymous said...

Se calhar não foste convidado no dia da lagosta e do cavaco,já pensaste nisso?

Blasfémia said...

Lagostas ... tb não sei. Mas Cavaco... anda um por estes lados com a mania que é esperto. Junta-se com os que julga serem gajos importantes daqui e já bota estilo e faladura. Antigamente para passarem do cabeço para cá era o cabo dos trabalhos. Consta-se que chovia pedra e pancadaria.

Anonymous said...

Estive lá na vez da petiscada da lagosta, era em cima da Rocha mas não na adega do senhor Manuel, caso saiba não tinha cavaco, só lagosta e até nem dava para encher a boca a muitos, não vi indícios de presidência apenas estavam o pessoal que trabalhou nas obras da junta.

Anonymous said...

Parece que as petiscadas andam atravessadas nas goelas de muitos, no que é seu e com o que é seu cada um faz o que quer. O que é que vocês tem a ver com isso, porcos invejosos. Na vossa vida deve haver muito com que se entertam, mas não, a vida daqueles que não lhe dizem respeito é assunto melhor. Gentalha da pior espécie

Anonymous said...

Afinal então sempre houve uma lagostazinha, tinhas era a memória um bocadinho atrofiada,já não te lembravas.E também ninguém disse que tinha sido na adega desse senhor,tu é que estás dizendo tudo.A verdade vem sempre ao de cima...

Anonymous said...

Há muitos que comentam neste blog criticando uns e outros, porque a sua doença são grandes dores de cotovelo e muita inveja à mistura

Anonymous said...

Mas quando a ementa das petiscadas é paga com verbas da Junta,diz respeito à população inteira.

Anonymous said...

Trabalhem vagabundos e deixem cada um viver a sua vida em paz

Anonymous said...

Verbas da Junta! Como é que podes afirmar isso, viste?

Lagosta said...

Por acaso foi na adega que a senhora Rosa toma conta, que também fica em cima da rocha, não me venham enfiar barretes, porque nunca estive em petiscadas na adega do sr. Manuel. Quanto a isto ser verbas da junta não sei, penso eu que foi da mesma forma que as sardinhas que assaram no porto. Enfim não posso confirmar nada pois não sou como muitos que andam por ai por ver andar os outros, e não ter ideias próprias e fundamentadas, pois nem tudo o que se diz é verdade, olhem o exemplo disto foi o que se viu, na ementa não tinha cavaco como alguns pensaram, mas sim lagosta.

Anonymous said...

Então, quanto a matéria de facturas já facturaram a petiscada na rampa do porto.

Anonymous said...

Cavaco e lagosta é tudo parecido.

Anonymous said...

As petiscadas antigas são comentadas, mas e as dos novos corpos directivos, já se fala que a sansa da canada por ter «arranjado» os trabalhos da junta vai fazer festa, até já diz alto e bom som que enquanto estes tiverem na junta «nem o lafaiete nem os do José Neves põem mais os pés lá a trabalhar»-citação

Anonymous said...

Mas estava a faltar o promenor, pois quem conta um conto acrescenta um ponto.