11 August, 2006

Facadas em São Mateus

Ontem, dia 10 de Agosto, entre as 20 horas e as 21 horas (não posso precisar a hora pois não estava presente), ocorreu uma situação observada inúmeras vezes em películas Hollywoodescas, mas insólita na nossa plácida povoação de São Mateus.
Segundo uma fonte local, não é que o Sr. José, mais conhecido por “São Miguel”, residente há alguns anos no lugar da Ginjeira, atemorizou, ameaçou e concretizou uma cena de violência explícita contra o efectivo administrador do café Arco-Íris, chegando mesmo a esfaquear a esposa deste no braço esquerdo. Todavia, o golpe que dilacerava abundantemente foi, posteriormente, estagnado no Centro de Saúde da Madalena.
Segundo essa mesma fonte anónima, a vítima levou cerca de 4 pontos e encontra-se desmesuradamente debilitada, não só fisicamente como também psicologicamente, já que não é todos os dias que uma pessoa é ameaçada de morte por um fulano tresloucado.
Devo ainda acrescentar que o “São Miguel” danificou grande parte do dito café, destruindo tudo o que encontrava defronte a si (vitrinas, cinzeiros, mesas, cadeiras, …,).
A Policia de Segurança Pública foi chamada ao local e capturou o selvagem e a arma do crime, contudo, pouco tempo depois, e pelo motivo de não ter presenciado o delito, foi compelida a deixá-lo em liberdade.
Como é possível que um sujeito destes continue em liberdade após ter cometido um crime gravíssimo?
Será que ainda teremos que presenciar mais situações deste calibre para que depois se faça algo contra este tipo de situações e, principalmente, contra este tipo de pessoas?

E que assim seja!

12 comments:

Anonymous said...

O RAPAZ NÃO IA FAZER NADA SE NÃO TIVESSEM FEITO ALGUMA COISA PRIMEIRO A ELE.

Anonymous said...

se nao tem dinheiro para pagar as bebidas em meu modo de ver penso que o dono do cafe fez muito bem ... agiu mal neste caso a psp que deixa andar á solta um cretino daqueles que ameça de morte, e agride pessoas mas se fosse um individuo que andasse a excesso de velocidade quem sabe ja estava a ver o sol aos quadradinhos agora...

Anonymous said...

-E FIZERAM-LHE O QUÊ PARA MERECEREM TAL ATITUDE ???...
-FACADAS???!!! SÓ PODE SER LOUCO...NÃO DEVE ANDAR ENTRE GENTE...

Blasfémia said...

Se ainda houvesse GENTE em S.Mateus como existia há uns anos o animal já não andava pelo seu pé e só conseguiria comer por uma palhinha (ele e o capanga, o do Mexorda). Se viesse a bófia em seu socorro tambêm levava se fosse preciso, porque de noite todos os gatos são pardos.
Respondendo a um dos comentadores: - O pessoal do café não lhe fez nada, apenas os expulsou de lá por eles consumirem droga na esplanada mais do que uma vez.

Anonymous said...

Vocês metam-se em casa principalmente à noite se não quiserem levar também uma facada

Anonymous said...

Pois claro!!!!Vai andar uma freguesia inteira com o rabo metido entre as pernas por causa de uns merdas que não fazem mais nada a não ser chatear quem trabalha e está sossegado.Se isto é uma ameaça,vê lá se qualquer dia não te cai um pau de araçaleiro em cima das costelas...

Blasfémia said...

Está a faltar em S. Mateus uma coisa muito usada pelos nossos antepassados e que dava os seus frutos - A Justiça da Noite !

Anonymous said...

Explique-nos melhor o que é a justiça da noite?

Anonymous said...

A policia não fez nada, levou-o à Madalena para dar um p'asseio e ainda beber cerveja, e trouxe-o de regresso a casa. Só o prendem (ou talvez não) quando matar alguem.
É esta a justiça que temos, mas a culpa não é dos policias, mas sim do Governo que pôs estas leis. Por isso não falem porque foi voçês que os puseram lá

blasfémia said...

A Justiça da Noite funcionava assim: o FDP do facínora do japonês levava uma carga de porrada de forma a andar só de empurrão durante uns anos. No escuro da noite. E era "convidado" a emigrar.

Anonymous said...

O S. Miguel andou chateando outra vez os donos do Café Arcoiris. O dono fez novamente queixa à Policia, mas concerteza continua tudo na mesma,a Policia nunca faz nada. Que raio de justiça temos em Portugal?

Anonymous said...

Cá pra mim,os gajos da "bófia" têm é medo dele,têm medo de levar também uma facada.Ás tantas até já foram ameaçados,sabe-se lá.E mais,ele anda para aí numa porcaria de uma moto sem seguro e sem carta e no entanto a policia também não fez nada.Se for um desgraçado que tenha se esquecido da carta em casa ou outra coisa qualquer,apanha logo uma bruta multa.