25 July, 2006

Posição Radical



... "Ainda a acrescentar que alguns apoios que nos foram prometidos para a freguesia, nomeadamente para a construção de uma Zona Balnear tardam em chegar o que pode levar a uma tomada de posição mais radical nomeadamente a nossa demissão." ...
In. Boletim Informativo N.º 3 de Julho de 2006 da Junta de Freguesia de São Mateus

31 comments:

Sandra Lopes Amaral said...

Os obstáculos são apenas tudo aquilo que, de uma forma ou de outra, temos de ultrapassar. E os excelsos heróis são aqueles que fazem o que podem com o que têm, enquanto os outros, simplesmente, desistem.

“Entrai pela porta estreita; é que a porta larga e o caminho espaçoso conduzem à perdição e há muita gente que entra por eles; mas a porta estreita e o caminho estreito levam à vida e poucos há que os encontrem.”

(Evangelho segundo São Mateus)

Cascalhinhos said...

Os ratos são sempre os primeiros a abandonar o barco quando começa a meter água.
Já na Casa do Povo navegaram pouco tempo e desistiram. Borda fora.

Anonymous said...

Se a junta anterior tivesse tido uma boa gerência agora não se tinha de andar á procura do caminho para resolver o assunto mas como quem la estava tinha de calar umas bocas e meter para si tambem deu disto.Deviam de comer o dinheiro ou fazer casas e muros de pedra?? sera k o cascalhinhos tb comeu da mesma pia ou então ficou invejoso pela conversa

vigia do canto said...

O cascalhinhos tem toda a razão. Se não keriam enfrntar os problemas da junta não se deviam ter candidatado. Agora ke começou a dar para o torto já kerem fugir com o rabo á seringa. E depois dizem ke são todos bons rapazes e boas raparigas. Tenham vergonha na cara pk são c'mo outros ke lá estavam.

Anonymous said...

Que são todos bons rapazes e raparigas não acredito.
Acredito sim, que são menos desorganizados e aldrabões que os anteriores.
Para isso basta ler com atenção o dito pasquim que com todas falhas apresentadas tem a grande virtude de nos mostrar como são as contas da junta, coisa que nunca soubemos antes.
Se fosse eu já tinha entregue a chave aos que estavam antes, eles são os grandes responsáveis pelo buraco financeiro encontrado, eles é que estão habituados a gerir sem controlo e regra.
Já agora, se fosse do conhecimento público a situação da junta, alguém em S. Mateus teria aceite fazer parte de uma lista?

José da Véstia said...

Raramente entro em blogs, mas este surpreende-me pela quantidade de comentários doentios e fundamentalistas, própios de gente retardada.
É perfeitamente natural que uma derrota eleitoral deixe algumas maselas passageiras, mas que diabo, parece que apanharam uma doença para o resto da vida.
Lamento informá-los mas essa doença tem cura, por isso procurem-na.

Cascalhinhos said...

Ao anónimo das 17:15

O "Cascalhinhos" só come em casa por ter uma certa repugnância a pias e pocilgas como a tua. Não foi o "Cascalhinhos" que transformou o Clube B.S.M. num clube sem dinheiro e com salários em atraso, nem tão-pouco foi o "Cascalhinhos" que deixou a Casa do Povo S.M. com um recente buraco financeiro de todos os tamanhos. Destas não se fala, não interessa, pois não ??? Quem é que come na mesma pia, ou pelo menos em pias da mesma cor ?

LISBOA said...

ainda bem que o povo de são mateus e não só,tem conhecimento do grande buraco que a junta está metida.claro que isto tem que ser publicado para as pessoas tomarem conhecimento já que anteriormente não era assim. o melhor é entregar a chave a quem de direito,quem é que quer trabalhar 4 anos para pagar dividas? Assim os próximos já estão com todo pago. QUE HORROR!!!!!

Paulo Machado said...

Primeiro que tudo quero deixar bem claro, que não estou aqui para prestar qualquer esclarecimento relativo à Junta de Freguesia de São Mateus, para isso, temos todo o gosto em receber-vos em sede própria, com toda a dignidade e respeito que merecem tanto a instituição que representamos como qualquer cidadão da freguesia. Não há necessidade de especular quando nunca nos negamos a esclarecer e informar.
Em segundo lugar a única razão que me leva a aqui me manifestar, prende-se com um comentário de alguém menos conhecedor da realidade, que insinua um suposto abandono da Direcção da Casa do Povo de São Mateus (CPSM) e remete para a Junta de Freguesia, o que me implica directamente.
Não que isso me sensibilize ou me incomode, mas por respeito a todos os que me acompanharam nos órgãos sociais da CPSM, achei por bem rectificar o seguinte:
1.º - A direcção a que presidi foi eleita e cumpriu integralmente o seu mandato de acordo com os estatutos da CPSM;
2.º - Houve anteriormente outras direcções que não terminaram os mandatos, mas mesmo assim todo o processo decorreu de acordo com o previsto estatutariamente;
3.º - Os estatutos da CPSM prevêem mandatos de 2 anos não obrigando a mais;
4.º - Quando nos candidatamos, assumimos fazer apenas um mandato;
5.º - Era e continua a ser meu entender, que todos temos o dever social de participar, por isso é imperativo um sistema rotacional, ainda mais numa instituição com tantos sócios;
6.º - Está mais que provado que é saudável e benéfico para as instituições do género (e outras), um sistema de rotatividade dos corpos dirigentes;
7.º As sociedades democráticas modernas, países ditos desenvolvidos, caminham para sistemas limitativos do número de mandatos (também em Portugal). Por algum motivo será.
Para mais esclarecimentos (entenda-se pessoais ou extra Junta), estou à vossa disposição, SEM MÁSCARA, SEM MEDO, em qualquer lugar, a qualquer hora, etc…

Beijinhos e abraços,

Paulo Machado

Blasfémia said...

Para quem ameaça com a bandeira da demissão perante as adversidades, o homem está muito corajoso.

Manuel said...

O Homem sempre foi corajoso. Exemplo disso foi a sua candidatura à Junta.
Parabéns Paulo pela atitude.
Parabéns Sandra por teres criado um espaço em que podemos manifestar as nossas opiniões sobre a freguesia que nos viu nascer.
Um abraço de um filho que está longe.

Cascalhinhos said...

E os paus da Vinha das Casas ??? Antiqua Pedra versus Recentus Paus. Ou será: Paus versus Pedra ? Pedradas na próxima ida aos Paus ? ... ... a dona é que sabe ! Já avisou !!!

_INTRUSO_ said...

Os comentários patentes anteriormente a este, no qual redijo, deixam muito a desejar!
Quem tem razão? Esta situação tem um sentido um pouco ambígua…Relativamente ao Presidente da Junta da Freguesia (Paulo Machado), candidatou-se a Presidente e ganhou será porque o povo de S. Mateus já tinha conhecimento do que se passava na Junta de Freguesia dirigida pelos antigos membros!? Como querem que este presidente desenvolva a nossa freguesia, se a Junta poderá estar com imensos problemas financeiros (no qual o povo de S. Mateus tem pouco conhecimento) será que são cêntimos? Euros? Milhares de euros? Confesso que desconhece o que se está a passar mas digo já que os antigos membros só faziam alguma coisa pela freguesia quando estavam perto das eleições, “comprar as pessoas”? Porque será que adoravam aqueles cargos? O dever de uma Junta de freguesia é desenvolver a esta própria, e não brincar aos “VENCEDORES E PERDEDORES”!
Sr. Paulo Machado é com todo o respeito e sinceridade que apoio em qualquer decisão que tomar e além disso devia informar e esclarecer a situação que se está a decorrer…O povo de S. Mateus deve ter uma breve noção do que se está passar…
Relativamente a este Blog, acho muito preciso e os temas são muitos interessantes, Sr. Sandra serei um leitor atento aos seus artigos, parabéns excelente Blog, além disso dava uma excelente jornalista!

Anonymous said...

A preocupação é uns paus que foram buscar sem ordem da Dona. E as assadeiras da junta? E as tigelas do caldo da pesca desportiva? E a pedra de uma casa que tiraram no canto? E as maquinas de solfatar? E tantas outras coisas que os elementos que lá estão é que sabem,pensem o que é mais grave.

Blasfémia said...

Ao de 29/9/06:
...e se calhar o papel higiénico e os sabonetes... e umas esferográficas ... ?? já agora uma resma ou duas de papel ??!!!
Até perfazer a soma de mil contos (emprestado pela sra presidente para a compra do bote, senão não havia barco nem regatas para o Sapateiro andar armado de binóculos de papo inchado), eram necessárias muitas resmas de papel e cardumes de tigelas para amortização.

Anonymous said...

De certeza que para além das tigelas,da assadeira,das pedras e da máquina de sulfatar também levaram tudo aquilo a que o senhor/a Blasfémia se refere e só não levaram as paredes do edificio da Junta porque estavam bem agarradas ao chão...essas sim,talvez dessem para pagar à "Santa Rosa" o dinheiro cedido para o bote...não sei porque não aproveitaram...

Anonymous said...

Blasfémia,porque não pára com esses comentários estupidos? Aposto que também já sentou o rabo naquele bote para ir dar uma voltinha...

Anonymous said...

Coitadinho daquele bote,olha que ele é bem grande,mas está atravessado nas goelas de muita gente.Pelo menos agora o bote é de todos, porque antes,quando era a outra Junta,era só para os primos e as primas e mais os amiguinhos...se calhar foi por isso que num belo dia revirou fora do porto de S.Mateus,talvez levava peso a mais...

Blasfémia said...

Antes eram os primos. Agora são as namoradas e as amigas da namorada mais os amigos do amigo da namorada. É in andar no bote.
A mer... cheira tão mal ou pior do a outra. Agora talvez num aspecto cheire menos porque alguns/mas ainda usam a fralda que veda o cheiro.

Anonymous said...

Ao/à blasfèmia,mer...mal cheirosa havia antes e aos montes,só que vocês adoravam cheirá-la,era como se de uma água de colónia se tratasse.O problema foi terem deixado um rasto muito podre para os outros limparem.

Blasfémia said...

Da Junta alegadamente parece que se vê o rasto podre. Do CBSM e da CPSM não se notam os rastos porque vieram os "Tapa-Juntas" tapar os respectivos buracos para que não se poder ver os respectivos derrames.

Anonymous said...

Blasfémia, pelos vistos,era esse o método utilizado pelos membros da anterior junta,as fraldas que vedam o cheiro,porque passaram muitos anos a fazer "mer.....",sem que o cheiro passasse para fora.Bastou perderem as eleições,deixaram de usar fraldas,e agora é cá um pivete do caraças,insuportável mesmo...

Anonymous said...

Os nossos membros novos da Junta foram muito bem escolhidos, porque são todos uns come merda, convencidos, armados em espertos, Os da Rua Vasco da Gama e D. Arquiminio principalmente, Metem-me nojo, se os visse perto de mim concerteza que me ia dar vontade para vomitar

Anonymous said...

Há um certo "Galileu" na Rua da Boa Vista, que ainda não foi aqui mencionado. É uma pessoa desprezivel,que muitas vezes devia estar calado, porque quando abre a boca só diz merda.

Anonymous said...

Eu acho que já sei quem é o Galileu da Boa Vista, está-se mesmo a ver...olhem só para a estatura dele...nem isso tem.
Vai-te esconder toleirão

Anonymous said...

Vocês que estão sempre a falar destes e daqueles... se não têm mais nada que fazer levem no cu, ou onde lhes apetecer melhor
Vaiam todos p´ro Car....

Anonymous said...

Em primeiro lugar,faça o favor de lavar muito bem essa sua boca nojenta quando se referir a certas e determinadas pessoas.Qual é o seu problema?Muita inveja,de certeza,sim,porque vc não lhes chega,aliás,nunca na sua vida vai conseguir chegar-lhes à sola dos pés.Por acaso,essas pessoas já algum dia lhe fizeram algum mal? Em segundo lugar,não se preocupe,no que depender de mim,nunca terá vontade de vomitar,sabe porquê?Simplesmente porque eu não convivo com gentinha da sua laia e da laia daqueles que andam à sua volta.

Anonymous said...

Se o Furtado tivesse ganho a CMM o bar do Clube concerteza iria estar aberto todos os dias. Não iriam faltar candidatos, os tais lambe-botas do costume. O homem perdeu, está praticamente sózinho.

Anonymous said...

Guarde o conselho para si, porque costumo andar bem lipinho, dos pés à cabeça.A verdade doi não é verdade. Como é que sabe que não chego à sola dos pés dos seus colegas senão me conhece, por acaso não sou em nada inferior a eles, e orgulho-me de ser como sou.
Então é preciso ser socialista para fazer parte do JETSET da freguesia.
E também não se preocupe que eu não frequento pocilgas, para poder encontrá-lo lá

Anonymous said...

JETSET que engraçado...Eu acho que eles são todos é um SETJET.

Contra Informação said...

Vocês não falem mais no "Galileu ou Farizeu" lá o que quiserem chamar, da Rua da Boa Vista, porque ele é uma pessoa muita inteligente, até sabe fazer uns rabiscos nuns quadros, e ele não admite que brinquem com ele desta maneira, vocês tenham cuidadinho, mas muito cuidadinho mesmo com ele, tem cá um genio.