26 July, 2006

Maria Madalena - 1, Bom Jesus - 0


Anonymous said...

SANTA MARIA MADALENA
AS BOAS VINDAS DE UM PROGRAMA
...........................................................................................

"Distracção ou outras coisas mais?
Ao abrirmos o livrinho de programação das festas de Santa Maria Madalena, espanto geral! Espanto total! Espanto... muito espanto. Umas boas vindas que até fazem o diabo virar anjo. Anjo que guarda a ignorância de alguém. Foi forte. Expressão forte. Mas é o diabo que as tem. E o diabo não guarda a ignorância de ninguém.
A páginas 7 (sete) diz-se:"- As maiores festas do concelho da Madalena, quer a nível religioso, quer a nível sócio cultural, sem sombra de dúvida (...)".
Sem sombra de dúvida, dúvida metódica, hiperbólica, ninguém pensou na afirmação feita; sem dúvida alguma, se alguém a pensar, nunca mais haverá repetição. Afronta qualquer picoense. Afronta qualquer memória. Afronta qualquer cidadão da comunidade que representa.
As festas de Santa Maria Madalena são, sem qualquer dúvida, umas grandes festas. Disso estamos orgulhosos! São, sem qualquer receio de o dizer, orgulho da comunidade madalenense.
E as festas do Senhor Bom Jesus Milagroso?
Esqueceram-se que a nível regional são consideradas as segundas maiores festas religiosas?
Sem sombra de dúvida ... Sem sombra de dúvida... Sem sombra de dúvida... (Três vezes, porque não há tempo para mais.)
Alguém em memória o deveria ter. Alguém deveria ter lembrado, se quem escreveu por si só não se lembra, que as boas vindas de um programa são para se ler. Ler com verdade. Com a verdade representativa de um Concelho - o Concelho da Madalena.
As boas vindas de um programa devem representar a qualidade daquilo que queremos apregoar. Francamente!!!
O programa sofre-se, as boas vindas são péssimas. Se "O sucesso das festas depende de todos nós", como é dito, incluam-se no "nós" e assim: não esqueceriam ninguém, não irritariam ninguém, não... não... não... não... não... não... não... não... não... não... não... não...
Se assim não for, por favor, não precisamos de boas vindas.
Que não sejam dadas boas vindas destas a ninguém.
Que o cargo da autora seja o atendimento à campainha de sua casa!!!"

1 comment:

Blasfémia said...

Para mim foi inveja.
É que o Bom Jesus da Criação Velha é mais pequeno do que o nosso e parece que não é milagreiro por causa deles serem tão forretas e subdesenvolvidos (há algumas excepções).