26 April, 2006

Vivemos em Liberdade?



Na alvorada do 25 de Abril de 1974, pelas mãos dos Capitães de Abril, o Movimento das Forças Armadas Portuguesas devolveu a Liberdade à nação Portuguesa e a todo o Povo Português, que até então fora silenciado por uma Ditadura Fascista de 48 anos. Nos seus primórdios chefiada por Salazar e nos seus derradeiros anos por Marcelo Caetano, a Ditadura suportou uma polícia política feroz e desumana com a sigla PIDE (Polícia Internacional e Defesa do Estado), que numa mudança mais agradável nos tempos Marcelista se denominava por (DGS) Direcção Geral de Segurança. Em sequela dessa revolta militar, principiámos a usufruir em Portugal da Liberdade que hoje vivencialmente dispomos. Aos mais novos interessa que saibam que a Liberdade que gozam actualmente, nem sempre foi assim!
Contudo, será que hoje vivemos em liberdade?
Em verdade vos digo que creio piamente que jamais viveremos em liberdade porque existe sempre alguém que tenta suprimir esse belo sentimento do nosso coração.
Será que ainda hoje existem ditadores?
É evidente que sim. Pessoalmente conheço alguns que se julgam camuflados, mas que por vezes dão o ar de sua graça e tentam, a todo o custo, retirar a liberdade e até mesmo a dignidade dos outros, e tudo porque valores ou pessoas mais altas se levantam.
Caríssimos amigos leitores, será que vivemos em democracia ou numa consubstancial ditadura que os nossos antigos militares tentaram abolir com a sua própria vida, mas que pelos vistos foi em vão?
Jamais viveremos em democracia, jamais seremos livres porque vivemos acorrentados a um sistema liderado por pessoas que não usufruem de carácter e, sobretudo, não respeitam os outros seres, talvez porque se julgam superiores, mas que na realidade são inferiores em demasia.
Finalizando devo dizer-vos que todos aqueles que negam liberdade aos outros não a merecem para si mesmos.
E que assim seja!

7 comments:

vigia do canto said...

finalmente dou-te toda a razão.
nesta ilha ve-se a liberdade por um canudo.
e os ditadores e ditadoras andam por aí (ao lado de baixo da antiga bomba de combustivel).

REI-NU said...

FOGO!!!!!!!!!!!
DITADORES?????????
ESTAS BEM?????????
ESSA É DEMAIS, LOL LOL LOL...
TARASTE.............

Anonymous said...

O teu discurso surpreende-me!
Davas um bom politico, não só pelo uso do discuro argumentativo, mas pela lábia que tens!

Enganas cegos...

candidada-te e cura-te!

Anonymous said...

Viva a LIBERDADE!!! e parabéns Sandra por essa criença que vem para este país livre, mas que se as coisas continuam assim vai sofrer muito... Com as melhores considerações...

d!!o!i!b!a!f!j!u! said...

Vigia do Canto, tem calma, em alguns aspectos (a maioria) estou de acordo contigo, mas não penses que por estas bocas foleiras e fortes vais conseguir mudar o Mundo!!! Enfrenta a realidade, pelo menos vais ter de viver com esses ditadores e ditadoras que tu apontas mais tres anos!!! Pelo Menos... e eles já te proibiram de fazeres alguma coisa???

Leninha said...

Coitadinhos dos ditadores e ditadoras de que aí falam. Nem dinheiro lhes deixaram para poder MANDAR. Coitadinhos dos olhos que não querem ver... Meu Deus será que só eu recebo o jornalinho da Junta???? Está lá tudo para quem quer perceber. Olhem só o acto de fazerem o jornalinho já é de louvar, é sinal que são CLAROS naquilo que fazem (ou que desjavam fazer). Tem de haver consciencia.
É pena que as pessoas não saibam dar valor ao trabalho dos outros...
Sandra, isto podia começar por ti...

Anonymous said...

ditadores ao lado de baixo da antiga bomba de combustivel?
Coitados dos homens da Portugal Telecom