19 April, 2006

Os mais e os menos (+ / -)

Sinal +

+ Aos membros da Assembleia de Freguesia de São Mateus pelo singular trabalho que têm desenvolvido para o embelezamento e aperfeiçoamento turístico do nosso povoamento, todavia, sob as inumeráveis contrariedades, de erudição sabida, com que se têm deparado desde que foram eleitos por sufrágio.

+ Ao Grupo Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de São Mateus “Ilha Morena” que, recentemente, lançou um CD intitulado “Minha Terra”.

+ Ao Boavista de São Mateus pela sua excelente posição no Campeonato, e a todos os seus Jogadores, Equipa Técnica e Dirigentes em reconhecimento de um desempenho extraordinário e das contribuições prestadas à Equipa da nossa povoação.

+ A todos os empresários locais que têm lutado pelo crescimento económico e financeiro da nossa povoação.

Sinal -

- Ao uso, ou melhor, ao desuso do telemóvel em São Mateus, já que sem rede não funcionam.

- Ao caminho que envolve a parte superior do Estádio Bom Jesus. Será que só após um trágico acidente, nesse propício local, é que se aprontará o aludido caminho?

- Aos estreitos caminhos que existem e subsistem em São Mateus. Será que um dia alguém porá em exercício a radiante ideia de colocar nesses ditos caminhos um sinal de sentido único?

- Às muitas lixeiras de céu aberto que, ainda, aparecem na nossa povoação, nos mais pudicos locais. Será necessário realizar palestras, encetadas à nossa ampla população, sobre Educação Ambiental e informar a nossa comunidade que se existem caixotes de lixo, decerto, é para serem usados?

7 comments:

Anonymous said...

Sandra mais uma vez te elogio,os meus parabéns,tens uma criatividade expectacular.adorei as fotos e o lado positivo e negativo muito bem visto.PARABÉNS DE UMA CONHECIDA DISTANTE.

rua do boavista said...

Concordo com o primeiro comentário.
Gostei imenso do texto.
Parabéns e que tudo de bom te aconteça a ti e á tua familia, principalmente a novo bebé que aí vêm.
Beijinhos e mais uma vez muitos parabéns.

Anonymous said...

O CD «MINHA TERRA» ESTA LINDO.E SO LIGAR A RDP DE MANHA ,E SABOREAR, SABOREAR,SABOREAR......PARABENS «ILHA MORENA»
PARA TI SANDRA TUDO DE BOM.
SEMPRE EM FRENTE.FALA DE S MATEUS, SEMPRE E SEMPRE.OBRIGADO

vigia do canto said...

sinal + á junta porquê?
eles não tem feito nada senão criticar o trabalho que os outros fizeram e dizem que eles roubaram o rico dinheirinho da junta. (receberam o dinheiro das entidades competentes, não fizeram nenhuma obra com ele e ele deparareceu da conta da junta).
tão cantólicos que eles são e não sabem que mentir é pecado.

Anonymous said...

Já vi isto de sinais mais e menos num outro blogue qualquer. Era polémico, mas lá vai servindo de exemplo.

Anonymous said...

naõ fui ao lançamento tive pena mas o trabalho esta em primeiro lugar mas houvi dizer que parecia dois grupos uns em primeiro plano e outros num canto para gente com estudo naõ foi bem organizado

Anonymous said...

Já que estão numa de sinais de mais e de menos gostava de exprimir a minha opinião:
dou sem dúvida alguma um sinal + à Junta de Freguesia, à Laura Isabel Serpa e não ao resto do grupo, às boas iniciativas do grupo de escuteiros da freguesia, à Filarmónica Lira de São Mateus e à Casa do Povo de São Mateus.
Dou um sinal - ao grupo de Teatro e Trindade (ao fim ao cabo vem a ser a mesma...)à 1ª por não fazerem espectáculos e mesmo assim receberem muito dinheiro e à Trindade pela excelente pintura feita (foi de MESTRES), à antiga presidente do Boavista, à antiga junta, à Igreja de São Mateus (comissão e pároco).
Mas é apenas uma opinião sobre o mar que corre diante dos meus olhos...